Juiz mantém prisão temporária de Fabiano Gomes e ele será encaminhado ao Presídio do Roger

O juiz Adilson Fabrício determinou, durante audiência de custódia nesta quarta-feira (11), que a prisão preventiva do comunicador Fabiano Gomes está mantida. Com isso, por não possuir ensino superior, ele será encaminhado a Penitenciária do Róger. Ele foi preso na terça-feira (10) no âmbito da 8ª fase da Operação Calvário.

O magistrado argumentou que, como o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que ainda há diligências em andamento, não teve como soltá-lo durante a audiência de custódia.

O juiz negou os recursos da defesa, para que Fabiano fosse recolhido em outro local, como a sede da Polícia Federal, às margens da BR-101. Além disso, outra solicitação foi com relação aos medicamentos do comunicador, no qual Adilson Fabrício determinou que ele possa levar as medicações para dentro de sua cela.

Adilson Fabrício também decidiu que o diretor do presídio não deve ter contato com Fabiano, pois a defesa alegou que há atritos pessoais com o agente penitenciário. “Vemos isso de forma temerosa, você ficar a disposição de pessoas que são inimigos declarados. Mas vamos acompanhar de perto para garantir a integridade física dele”, disse Gustavo Botto, advogado de Fabiano.

Caso não haja nenhum tipo de novas decisões judiciais, Fabiano estará solto no sábado, por volta das 8h. O juiz informou que não há necessidade de alvará de soltura para que o comunicador esteja em liberdade com o fim do prazo da prisão temporária.

Foram autorizadas as visitas da esposa, dos filhos e de parentes de 1º grau.