Vídeo: Seap contém princípio de rebelião no Presídio de Cajazeiras

Vídeo: Seap contém princípio de rebelião no Presídio de Cajazeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou nesta noite, por meio de nota, que o princípio de rebelião, registrado no fim da tarde desta quinta-feira (25), no Presídio de Cajazeiras, foi contido.

O tumulto teria sido causado por detentos insatisfeitos com a deflagração da ‘Operação Ergástulo’, que apura o envolvimento do ex-diretor do Presídio de Cajazeiras, Tales Alves de Almeida, em um suposto esquema de corrupção no sistema prisional da Paraíba. Tales foi exonerado do cargo nesta tarde.

As primeiras informações apontam que os detentos quebraram parte das celas, queimaram colchões e feriram um policial penal. Nenhum presidiário conseguiu fugir, segundo a secretaria.

Confira abaixo a nota da Seap

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que o princípio de rebelião na Penitenciária Padrão de Cajazeiras no início da noite desta quinta-feira (25), foi contido. O secretário João Alves se encontrava na cidade e pessoalmente acompanhou a ação dos policiais penais e policiais militares.

O gestor da Seap-PB acrescenta que equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas preventivamente mas não houve feridos, nem reeducandos nem policiais. Danificaram paredes no presídio, porém, não há vítimas e a unidade está sob controle. Procedimentos administrativos estão em andamento. Os rebelados continuarão presos na unidade.