O mercado de conserto de celulares vem crescendo no Brasil, estima-se que uma média de 24 milhões de aparelhos cheguem às assistências técnicas todo o mês. A projeção é otimista para a área: com o encarecimento dos modelos e as poucas inovações tecnológicas apresentadas de uma geração de celular para outra, as pessoas tendem a investir mais na manutenção dos smartphones do que na obtenção de um novo.
André Cisp, dono de um dos principais cursos de manutenção de celular do Brasil, acompanhou a evolução desse mercado e projeta um futuro promissor. “Eu vejo uma grande evolução nos aparelhos celulares, cada vez mais eles aglutinarão funções de outros eletrônicos, como TVs e computadores. Além disso, a tendência é que as pessoas tenham mais de um celular, o que ajuda a desenhar um futuro promissor para a área de manutenção”, defende André.
Com a grande demanda de conserto de aparelhos celulares e smartphones, o mercado está cada vez mais aquecido para os serviços de assistência técnica no Brasil. Aparelhos de última geração como Iphone, Samsung e Motorola estão no topo da lista de procuras por esse tipo de serviço.
Oportunidade para todos
Com a alta demanda este mercado se tornou uma opção para quem quer complementar a renda ou trocar de carreira: uma média de quatro clientes por dia é capaz de gerar um faturamento perto de R$4 mil por mês. Apesar de grande, este nicho de mercado apresenta concorrência alta. Para se destacar, portanto, é importante que o profissional da área tenha um diferencial.
Existem diversos cursos onlines que ensinam técnicas básicas de manutenção gratuitamente. Conectar esses cursos e oferecer um conteúdo transformador é o objetivo do Concell, maior congresso online sobre celulares do Brasil, que reúne os principais nomes desse mercado.
O evento acontece entre os dias 4 a 6 de novembro e oferece uma visão 360º sobre celulares: desde da história deste eletrônico, passando por um panorama do que será o celular do futuro e até como montar uma assistência técnica. “A ideia é que o participante possa, durante o Concell, conhecer a fundo o tema, tendo uma visão geral de como está e para onde anda o mercado mobile. Ao mesmo tempo, ele obterá conhecimentos práticos de manutenção, como trocar uma tela, por exemplo”, explica Gabriela Pederneiras, uma das organizadoras do evento.
O congresso é promovido pela NZN e conta com nomes como Leonardo Müller, do TecMundo, Marcel Campos, head de marketing da ASUS, Júnior Nannetti, apresentador do Loop Infinito, Joyce Macedo, editora-chefe do PCWorld, André Cisp, Willians Santos, Jeffernson Meneses, entre outros.
As inscrições podem ser feitas neste link e ficam abertas até o dia do evento. Informações do TecMundo.