Vereador quer proibir a venda de carne previamente moída em Bayeux

O vereador Zé Baixinho apresentou nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Bayeux, o Projeto de Lei nº 76/2019, que versa sobre a proibição da venda de carne “previamente moída” no âmbito do município.

De acordo com o parlamentar, com a aprovação projeto, os frigoríficos, supermercados, feirantes e demais estabelecimentos que comercializem o produto ficarão proibidos de moer previamente a carne.

“A ideia é fazer com que cada cliente escolha que tipo de carne deseja e ela seja moída na hora, evitando assim o consumo de carne de baixa qualidade e protegendo saúde do cidadão”, ponderou Zé Baixinho.

Conforme o parlamentar, várias cidades já adotam essa prática, que ao seu ver, é muito positiva para o consumidor em geral. “Diversas cidades já aprovaram projetos semelhantes. Isso é muito positivo para o consumidor”, pontuou o vereador.

O projeto segue agora para a apreciação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CCJ, para devida análise quanto a sua constitucionalidade, e em seguida volta ao Plenário para discussão e posterior votação.