- Publicidade -
Política

Favorável às medidas anticorrupção, Efraim Filho usa redes sociais para antecipar voto

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) antecipou seu voto, em um grupo de contatos de aplicativo de mensagens instantâneas, a respeito do projeto de lei que trata das medidas anticorrupção. A matéria esteve em pauta na tarde desta quinta-feira (24) na Câmara Federal, mas divido ao intenso debate realizado entre os parlamentares, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerrou a sessão adiando a votação do pacote para a próxima semana.

- Continua depois da publicidade -

Efraim Filho escreveu que será contrário a anistia generalizada ao Caixa 2, maior motivo de debate entre os deputados. “Para dar conhecimento aos nossos amigos e já antecipando a minha posição votação da próxima semana, sou favorável as 10 medidas e contra a anistia generalizada ao caixa 2”, postou o deputado.

Propostas

As propostas incluem mecanismos para dar mais transparência para o Judiciário e o próprio MPF. Há uma proposta específica para tornar crime o enriquecimento ilícito por parte de agentes públicos e outra para aumentar as penas para crimes de corrupção, que também se tornaria hediondo. Outra proposta visa reduzir o número de recursos possíveis num processo penal e ainda acelerar ações de improbidade administrativa, envolvendo desvios de recursos.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar