Orquestra Infantil da Paraíba inicia inscrições de músicos para temporada 2020

A Orquestra Infantil da Paraíba (OIEPB) iniciou as inscrições para selecionar músicos que vão atuar na Temporada 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 9 de março, através do encaminhamento da ficha de inscrição preenchida, que pode ser acessada por meio do link https://forms.gle/aYCcWCfrU6wH6PmQ7, onde também está disponibilizado o edital da convocatória para audição.

Serão selecionadas crianças e adolescentes de até 14 anos para ingressar na prática de orquestra, através de audição, para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, oboé, clarinete, trompete, trombone, piano, percussão e harpa. Os candidatos devem ter habilidade tanto no instrumento quanto na leitura de partitura. Estão sendo oferecidas 26 vagas.

As audições acontecerão nos dias 10 e 11 deste mês de março, das 14h às 18h, na Sala da Orquestra Infantil, localizada na Rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego, bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. No primeiro dia, a seleção será para os instrumentistas de cordas, e no segundo, sopros, percussão e piano.

O processo de seleção se dará em uma etapa. O candidato deverá apresentar a escala/arpejo em tonalidade a ser determinada pela banca, uma peça de livre escolha e uma peça de leitura à primeira vista, que será fornecida pelos professores de apoio.A banca examinadora será composta pelo maestro da Orquestra Infantil da Paraíba, dois professores dos instrumentos de cordas, um professor dos instrumentos de sopro e umprofessor dos instrumentos de percussão.

Os resultados serão publicados no mural da administração da OSPB, localizada no Espaço Cultural, e nas redes sociais da OIEPB, no dia 12 de março.As atividades da temporada 2020 da Orquestra Infantil serão iniciadas no dia 16 de março, respeitando as seguintes datas e horários:

  • Terças-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (1ºs violinos, 2ºs violinos, violas e violoncelos);
  • Quartas-feiras: a partir das 18h – Ensaio com a orquestra completa;
  • Quintas-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (sopros, piano e percussão).

Comente