Suspeita de Coronavírus leva jornalista do SBT, que esteve nos EUA, a se afastar do trabalho

O SBT, em comunicado interno, distribuído para toda a Redação, anunciou o afastamento de um profissional do Jornalismo por suspeita de Coronavírus. A informação foi divulgada por Flávio Ricco, em sua coluna no UOL.

O nome do jornalista, que tem 12 anos de casa, não será revelado, mas ele foi submetido a exames no Hospital Albert Einstein e agora ficará em casa pelos próximos dias, aguardando o resultado da contraprova.

O profissional acaba de retornar de férias dos Estados Unidos. Estava em Miami.

Confira o comunicado distribuído pelo Diretor de Jornalismo José Occhiuso

Suspeita de Coronavírus na Redação – SP

O jornalista… , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz.

Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa.

Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar.

Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus.

José Occhiuso – Direção de Jornalismo