Farra das Diárias: presos, vereadores de Santa Rita fazem fila para entrar em delegacia

Os 11 vereadores de Santa Rita presos durante a Operação Natal Luz, na madrugada desta terça-feira (5) na BR-101 em Alhandra, quando voltavam de viagem a Gramado, tiveram que fazer uma fila para entrar na Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que fica localizada na Central de Polícia. Caso foi denunciado com exclusividade durante quase seis meses pelo portal Paraíba Já, e reportagens surgiram após a série ‘Pra Onde Foi a Grana?‘, que analisou os gastos das 223 Câmara Municipais da Paraíba, e deu origem a série ‘Farra das Diárias‘.

Assista momento em que vereadores de Santa Rita fazem fila

Foram presos: o presidente da Câmara, Anésio Miranda e os vereadores Brunno Filho de Cicinha, Cícero Medeiros, Sérgio Confecções, Francisco Queiroga, Rosa do Vaqueiro, João Grandão, Marcos Farias, Galego do Boa Vista, Diocélio de Várzea Nova e Ivonete, além do contador da Câmara, Fábio Cosme.

As prisões começaram a acontecer por volta das 3h15, quando Ivonete e Rosa do Vaqueiro foram detidas. Cerca de 15 minutos depois, às 3h30, foi a vez de Cícero e Sérgio Confecções. Menos de 10 minutos depois, Marcos Farias, Brunno e Fábio Cosme foram presos. Somente por volta das 4h30, Diocélio, Galego do Boa Vista e João Grandão foram detidos – o trio tentou fugir.

De acordo com a polícia, os vereadores estavam sendo monitorados desde que embarcaram para a cidade gaúcha.

Conforme o delegado Allan Murilo Térruel, da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a operação aconteceu graças a uma informação que foi entregue a polícia sobre a viagem. “Uma pessoa entregou comprovantes da contratação do curso”, contou ao Paraíba Já. “Desvio de recursos públicos para fins pessoais”, detalhou sobre o possível crime cometido pelos vereadores.

+ LEIA NA ÍNTEGRA: Farra das diárias: 11 vereadores e servidor de Santa Rita são presos em flagrante por suspeita de peculato

ASSISTA: veja prisões em flagrante dos vereadores de Santa Rita na Operação Natal Luz

+ “Desvio de recursos públicos para fins pessoais”, diz Térruel sobre prisão de vereadores de Santa Rita