Presidente da Câmara de Santa Rita alega inocência de vereadores e aponta armação da oposição

O presidente da Câmara de Santa Rita, Anésio Miranda, afirmou durante prisão realizada na madrugada desta terça-feira (5), que a abordagem foi realizada apenas para obter esclarecimentos e que todos os vereadores que estavam inscritos no congresso, no Rio Grande do Sul, participaram do evento.

“Não há o que desabone esse congresso. Não existe mandado de prisão contra nenhum vereador, é apenas para prestar esclarecimentos. Se for investigar, for no hotel, tem vereador participando do congresso”, afirmou.

De acordo com o presidente, não foram apresentadas provas suficientes para afirmar que o evento não ocorreu. Ele ainda destacou que tudo será esclarecido após os depoimentos.

“Idônea e correta. Tem que ter as provas que o evento não houve, que não houve participação, mas houve participação de todos. É só para averiguação, todos os colegas que estão aqui vão prestar suas informações e tudo será esclarecido”, disse.

Ele afirma saber de onde partiu as acusações e aponta os vereadores que não participaram da viagem como os responsáveis pela denúncia.

“Nós sabemos de onde veio isso aí. São denúncias infundadas de alguns vereadores que não participaram. O ônus da prova cabe a quem acusa, então nós vamos aguardar serenamente essas acusações para fazer a defesa”, pontuou.