Farra das Diárias: assista as prisões em flagrante dos vereadores de Santa Rita

11 vereadores de Santa Rita foram presos na madrugada desta terça-feira (5), por suspeita de peculato, ao utilizarem de forma indiscriminada diárias cedidas pela Câmara Municipal para fazerem viagens com ares turísticos.  Somente em 2019, a Câmara Municipal já desembolsou mais de R$ 507.723 mil em concessão de diárias. Caso foi denunciado com exclusividade durante quase seis meses pelo portal Paraíba Já, e reportagens surgiram após a série ‘Pra Onde Foi a Grana?‘, que analisou os gastos das 223 Câmara Municipais da Paraíba, e deu origem a série ‘Farra das Diárias‘. O Paraíba Já acompanhou a operação e traz as imagens das prisões:

Imagens: Edilane Ferreira/Paraíba Já

Imagens: Edilane Ferreira/Paraíba Já

                                                          Imagens: Edilane Ferreira/Paraíba Já

Imagens: Edilane Ferreira/Paraíba Já

+ Farra das diárias: 11 vereadores e servidor de Santa Rita são presos em flagrante por suspeita de peculato

Foram presos: o presidente da Câmara, Anésio Miranda e os vereadores Brunno Filho de Cicinha, Cícero Medeiros, Sérgio Confecções, Francisco Queiroga, Rosa do Vaqueiro, João Grandão, Marcos Farias, Galego do Boa Vista, Diocélio de Várzea Nova e Ivonete, além do contador da Câmara, Fábio Cosme.

As prisões começaram a acontecer por volta das 3h15, quando Ivonete e Rosa do Vaqueiro foram detidas. Cerca de 15 minutos depois, às 3h30, foi a vez de Cícero e Sérgio Confecções. Menos de 10 minutos depois, Marcos Farias, Brunno e Fábio Cosme foram presos. Somente por volta das 4h30, Diocélio, Galego do Boa Vista e João Grandão foram detidos – o trio tentou fugir.