Anísio Maia diz que vereadora é oligarca de direita e “odeia pobre”

Em entrevista ao Paraíba Já, o deputado estadual Anísio Maia (PT), rebateu as críticas da vereadora Raíssa Lacerda (PSD) feitas ao programa social Bolsa Família. A vereadora, em uma rádio local, chamou o programa do Governo Federal de “Bolsa Esmola”.

Anísio Maia, em um tom irônico e revoltado, declarou que este pensamento da vereadora é um pensamento  da “oligarquia” da “direita” que “odeia pobre“, e que já é muito bem representada por Raissa. “Para eles, as pessoas não têm que ter assistência social para terem que pedir esmola na casa deles”, criticou.

Para Anísio Maia, as pessoas que criticam o programa social Bolsa Família, “é porque está revoltada por ter que assinar a carteira da empregada doméstica”, e ainda ressalta, “ eles querem os pobres sempre pobres”.

 

Sobre a polêmica – Com o ingresso do prefeito Luciano Cartaxo e seu grupo no PSD, críticas ao Partido dos Trabalhadores é o que não falta para os pessedistas. A vereadora Raíssa Lacerda, que cedeu a presidência do Diretório do PSD de João Pessoa para o irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, afirmou que o PT é um partido sujo, e que a ideologia prevalente da legenda é a corrupção e a roubalheira. Detalhe que talvez a vereadora deva ter esquecido: atualmente quem ocupa o Ministério das Cidades é Gilberto Kassab, fundador e presidente licenciado do PSD nacional.

Mesmo que ela seja filiada a um partido da base da presidente Dilma Rousseff, ela diz que sempre foi anti-PT e que mesmo contrariando a opinião pública, se sente no direito de comentar sobre os recentes escândalos que envolvem o PT, principalmente por ser também uma cidadã.

O presidente estadual do PT Charliton Machado rebateu as críticas da vereadora Raíssa Lacerda (PSD). Para ele, Raíssa é uma parlamentar “folclórica” no Legislativo paraibano, desequilibrada política e emocionalmente, além de ter como foco de seu mandato a manutenção de suas indicações políticas na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O vereador Eduardo Fuba (PT), em resposta à declaração da vereadora Raissa Lacerda (PSD), afirmou que a parlamentar foi infeliz no discurso. “Por que ela não criticou antes, quando o prefeito Luciano Cartaxo era do Partido dos Trabalhadores? Para barganhar os cargos dela no governo? Para preservar? Então, ela tentou generalizar, e eu acho que existem pessoas boas e más em todos os partidos, pessoas honestas e desonestas e ela jamais poderia generalizar em uma declaração irresponsável como essa”, afirma.