Carlos Batinga atribui responsabilidade ao Estado e Governo Federal

O ex-deputado federal Carlos Batinga (PSC), que nesta segunda-feira (9) assumiu a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), afirmou que “faz 25 anos que não é prioridade o transporte coletivo, a mobilidade. O Governo Federal só priorizou o transporte individual e por esse caminho não vamos conseguir resolver o problema da mobilidade”.

Para Carlos Batinga, as maiores obras de mobilidade urbana não é apenas um problema dos municípios, mas também das três esferas de poder. “As grandes obras não podem ser feitas pelo município, tem que ter o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado. Nós temos que dar o melhor possível que a gestão da mobilidade funcione bem”.

Nos próximos dias, Carlos Batinga promete apresentar projetos de curto, médio e longo prazo para a mobilidade urbana de João Pessoa. “Vamos tentar desenvolver um trabalho e não decepcionar o povo de João Pessoa e vamos fazer o esforço possível para melhorar a mobilidade da Capital. Vamos sentar com a equipe para ver os projetos, mas vamos apresentar, dentro de pouco tempo, um plano de curto, médio e longo prazo para fazer as modificações”, falou.

Posse – O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, empossou na manhã desta segunda-feira (9), o novo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, e o adjunto José Augusto Morosini. A solenidade foi realizada no auditório da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e contou com a presença de servidores da Autarquia.

Segundo o prefeito, este é um passo importante para a mobilidade da Capital. “A chegada da nova gestão na Semob dará continuidade as obras e ações. Batinga trará ainda mais experiência a esta pasta considerada de extrema importância para o município. O trânsito é algo que todos usam e com isso, vamos procurar sempre melhorá-lo, este é o compromisso com o nosso povo, com a nossa sociedade”, ressaltou Luciano Cartaxo.

Na oportunidade, o prefeito também lembrou as obras que já foram feitas e as que seguem em andamento, com o objetivo de promover melhorias no fluxo de veículos e levar mais segurança, sobretudo, aos pedestres. “Vamos aprimorar e buscar ainda mais resultados em cima daquilo que já vem sendo feito. Como por exemplo, as obras em torno do novo viaduto da Geraldo Mariz, entre os bairros de Tambauzinho e Miramar”.

Segundo o novo superintendente da Semob, o trabalho a frente da pasta será realizado a partir do diálogo com a sociedade e através da união de uma equipe de técnicos especializados em trânsito. “Será um grande desafio. Mas contaremos com o grande engajamento de toda equipe para superá-lo e iremos trabalhar pela gestão da mobilidade em benefício da população pessoense”, disse Carlos Batinga.

Novos integrantes – Além de Carlos Batinga (superintendente) e José Augusto Morosini (adjunto) também passam a integrar a Semob-JP, Maximiano Vasconcelos Machado (diretor de operações), Telmano Japiassú (diretor administrativo-financeiro) e Nilton Pereira (consultor de mobilidade).