Pastor da Assembleia de Deus critica doações para animais do RS e fiéis abandonam culto, em CG

Em uma rede social, uma mulher que estava no local, relatou que o pastor José Rafael durante a pregação afirmou que "não era hora de pensar em cachorros"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As críticas de um pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Campina Grande, sobre a preocupação dos cristãos com os animais afetados pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, fez com que um grupo de fiéis abandonasse o culto nesta quarta-feira (8).

Em uma rede social, uma mulher que estava no local, relatou que o pastor José Rafael durante a pregação afirmou que “não era hora de pensar em cachorros” e aconselhou a Igreja a não comprar ração para doar.

O relato foi confirmado por outros fiéis presentes no culto. Uma outra fiel mencionou que o religioso começou seu discurso ciente da gravidade do que estava falando.

“Ele começou dizendo que poderia ofender algumas pessoas. A princípio, pensei até que ele ia falar de política, mas então ele disse assim, ‘não é hora de se preocupar com um cachorro’, começou com essa frase”, detalhou.

“Ele enfatizou várias vezes: não comprem ração, comprem alimentos para ajudar as pessoas. O pior comentário foi quando ele disse que se um bebê e um cachorro estivessem precisando de ajuda, ele não se esforçaria para ajudar os dois, porque cachorro é secundário, e comprávamos outro. Ele falou em tom de menosprezo. Depois disso, me levantei e saí da igreja”, concluiu.