Início Site

Pão de açúcar destaca maternidade real em campanha de Dia das Mães

0

Celebrado no próximo domingo (12), o Dia das Mães é sempre um momento de celebrar a felicidade que elas trazem. Neste ano, o Pão de Açúcar, em conjunto com a agência Africa Creative, traz uma reflexão sobre o tema #MaternidadeReal conectado a essência da marca: a Felicidade. Com o tema “Mãe faz cada momento virar felicidade, e o Pão adora fazer parte disso”, a campanha mostra como as mães transformam os pequenos momentos em felicidade.

De acordo com Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Growth do Pão de Açúcar, com a campanha, a marca busca transmitir a mensagem de importância da maternidade real em toda a sua diversidade e autenticidade. “Em um mundo onde muitas vezes a maternidade é idealizada, queremos evidenciar a força e o poder das mães em transformar as situações do dia a dia, muitas vezes ordinários, em felicidade, fortalecendo o vínculo emocional entre mães e filhos”, revela.

Para gerar reflexão sobre o tema, foi produzido um filme institucional em que são apresentados diversos tipos de mães em situações diferentes da maternidade que são transformadas pelo poder das mães em tornar cada momento em felicidade. Para promover engajamento e fortalecer a campanha, o Pão convidou, ainda, por meio do Instagram, todas as mães para publicarem fotos em suas redes sociais usando as hashtags #FelicidadePodeSer e #MaternidadeReal, mostrando o seu momento. O filme já está disponível na página do Pão de Açúcar no Instagram.

Visando trazer mais autenticidade e força à campanha, a rede convidou duas influenciadoras conhecidas por compartilharem suas experiências como mães de forma real e inspiradora: Thaila Ayala e Aline Wirley. Ambas as influenciadoras são reconhecidas pela presença nas redes sociais falando abertamente sobre a maternidade e a importância de valorizar cada momento ao lado dos filhos.

“O Pão de Açúcar faz parte da vida dos brasileiros e, consequentemente, das mães. Além de homenageá-las, a campanha mostra o incrível poder das mães em criar momentos de felicidade real, a despeito de todas as dificuldades. Elas proporcionam momentos que, mesmo na simplicidade do dia a dia, ficarão para sempre na memória dos seus filhos. A campanha busca proximidade e vínculo com as mães, reforçando sua importância em todos os momentos da jornada. Para nós da Africa Creative é um prazer desenvolver uma campanha tão sensível ao lado do maior grupo de varejo do Brasil”, finaliza Mariangela Silvani, Diretora de Criação da Africa Creative.

O Pão preparou, ainda, um cardápio especial para almoço de Dia das Mães, perfeito para o tradicional almoço de domingo. Com opções para todos os gostos, incluindo um menu totalmente vegetariano, o Pão de Açúcar reforça que é possível unir alta qualidade, sabor e praticidade no almoço de Dia das Mães. As encomendas podem ser feitas pelo link https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-dia-das-maes/index.html com até 48h de antecedência. Além disso, a rede dispõe de diversos itens presenteáveis para fazer do Dia das Mães uma data cheia de felicidade. Entre os produtos estão vinhos com ofertas especiais, chocolates suíços e arranjos florais.

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

0

O instrumentista Israel Sete Cordas se apresenta, neste final de semana, no Sabadinho Bom, e promete executar uma série de chorinhos instrumentais e vocais, mesclando com o ritmo do samba. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom se transformou em um ambiente de encontro de gerações. É um lugar de vivências e de apreciação da boa música do choro, do samba. Isso é muito importante para nós. É com alegria que renovamos esse projeto a cada semana. É um projeto de vivência social, mas, sobretudo, de desenvolvimento da economia local porque o Sabadinho beneficia todo um comércio do território do Centro Histórico, bares, restaurantes, e estamos fazendo isso já há algum tempo”, pontua o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Israel Sete Cordas ressalta que se sente agradecido por poder fazer parte do evento. “Agradeço a Deus e à equipe da Funjope. Já toquei várias vezes no Sabadinho Bom, e as pessoas costumam interagir. Gosto muito desse contato com o público. Tenho seguidores que vão lá para ver a apresentação. Para mim, isso é muito satisfatório e uma oportunidade que a Funjope dá à prata da casa. Eu me sinto honrado de ser convidado para fazer essa apresentação. A Funjope e a Prefeitura têm nos ajudado e eu fico muito satisfeito”, declara.

Acompanhado por um time de instrumentistas que tocam clarinete, flauta, cavaquinho, bandolim, afoxé e pandeiro, o artista, no seu violão de sete cordas, promete um repertório bastante animado. “Dividimos em blocos, cinco choros, depois samba, e assim vai”, comenta.

Na lista de músicas instrumentais, ele elenca ‘Tristeza de um Carnaval’, de Rossini; ‘Pedacinho do Céu’, ‘Baião Caçula’ e ‘Delicado’, de Waldir Azevedo; ‘Tico tico no Fubá’, de Zequinha de Abreu; ‘Feira de Mangaio’, de Sivuca.   Já entre as canções vocais, o samba entra em cena com composições como ‘A Rita, Juca e Feijoada Completa’, de Chico Buarque; ‘O X do Problema’, ‘Gago Apaixonado’ e ‘Com que Roupa’, de Noel Rosa.

Além destas, o instrumentista Israel Sete Cordas vai levar ainda canções de nomes como Paulinho da Viola e Dorival Caymmi. ‘Ai que Saudade da Amélia’ e ‘Leva meu Samba’ também fazem parte do repertório.

Bar do Cuscuz é autuado por despejo irregular de esgoto na orla de JP

0

O restaurante Bar do Cuscuz foi autuado, nesta sexta-feira (10), por despejar esgoto no mar de Cabo Branco, em João Pessoa, através de ligação clandestina na rede pluvial. Sanção foi aplicada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Outros dois quiosques também foram autuados pela mesma irregularidade. Os estabelecimentos seguem funcionando pois se comprometeram a realizar o reparo no sistema de esgotamento sanitário dentro do prazo dado pela Sudema.

Os três estabelecimento estavam realizando despejo irregular do esgoto na rede de galeria pluvial, o que confirma uma prática irregular e que pode levar a sanções.

Construções irregulares e fiteiros no Jardim Veneza estão sob investigação no MPPB

0

Construções irregulares de alvenaria no Jardim Veneza, em João Pessoa, estão sob a mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Após denúncia, a Promotoria de Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital instaurou, nesta sexta-feira (10), inquérito civil público para investigar possíveis infrações urbanísticas e ambientais.

De acordo com a portaria de instauração do inquérito, assinada pela promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, as edificações em questão estão situadas no final da Rua José Dantas de Almeida e que também há outras construções irregulares de alvenaria e fiteiros nas calçadas dos residenciais Jardim Veneza (Dilmão).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou uma fiscalização no local e confirmou a existência das construções dentro da quadra 171, lotes 0169 e 0109, ao lado da Av. Florestal. A área, que consta como privada e faz parte de um loteamento residencial, está próxima a uma zona de preservação ambiental. No entanto, de acordo com a Sedurb, não foram identificados indícios de invasão na área protegida.

A  promotora solicitou um relatório técnico com imagens via satélite para verificar a existência de invasões na zona de proteção ambiental adjacente. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM/JP) foi notificada para informar se as construções obtiveram a necessária licença ambiental e quais medidas administrativas foram tomadas em relação às infrações reportadas.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Interdição em terminal de Cabedelo causa desabastecimento de combustíveis, na PB

0

O impasse relacionado à interdição de um terminal de armazenamento e distribuição de gasolina, etanol e diesel no Porto de Cabedelo, determinado pela justiça, está causando transtornos à população. A falta de combustíveis em postos tanto na região Metropolitana quanto no interior da Paraíba é uma das consequências desse cenário.

A decisão do Ministério do Trabalho afetou a distribuição desses produtos em todo o estado, uma vez que o referido terminal é responsável por cerca de 40% do abastecimento na Paraíba.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, afirmou que não há uma previsão para a liberação do terminal de armazenamento e distribuição no Porto de Cabedelo. A situação ainda está sujeita a decisões judiciais para que os serviços possam ser retomados e a situação normalizada.

Diante desse quadro, o Sindipetro-PB alertou que vários postos de combustíveis já enfrentam falta de produtos na capital paraibana, o que também é observado no interior do estado. A instituição destacou que, caso a situação não seja resolvida em breve, a tendência é que o desabastecimento cause mais prejuízos à população.

“Está parado e sem previsão de retorno. Estamos aguardando uma decisão judicial. A forma como os terminais são operados aqui é a mesma do restante do Brasil. Se interditou aqui, precisa interditar em todo lugar. Já há postos em João Pessoa faltando algum combustível. As cidades do interior também estão enfrentando problemas”, explicou Omar Hamad, em declarações ao ClickPB.

Dia das Mães: air fryer tem variação no preço de até 133%, revela Procon-PB

0

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de Pesquisa e Estatística, realizou nos dias 06 e 07 de maio uma
pesquisa de preços sobre Eletroportáteis, para facilitar a vida das mamães. Em relação as fritadeiras elétricas, a Electrolux [Preta/ EAF10] de 3,2L, obteve variação de 133,78%, e uma apresenta uma economia de R$ 400,00 entre os estabelecimentos pesquisados, com preços oscilando de R$ 299,00 (Império – Centro) a R$ 699,00 (Ferreira
Costa – Cabedelo).

Foram pesquisados 150 produtos entre batedeiras, cafeteiras elétricas, ferros de passar,
fritadeiras elétricas, liquidificadores, micro-ondas e sanduicheiras elétricas em 08
estabelecimentos da grande João Pessoa: Atacadão dos Eletros (Av. Almirante Barroso,
39 – Centro), Armazém Paraíba (Av. Almirante Barroso, 11 – Centro), Casas Bahia (Av.
Almirante Barroso, 44 – Centro), Império (Parque Sólon de Lucena, 521 – Centro), Lojão
Rio do Peixe (Av. Alm. Barroso, 53 – Centro), Magazine Luiza (Av. Alm. Barroso, 71 –
Centro), Carrefour (Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves, s/n Bessa –
Aeroclube) e Ferreira Costa (R. Edgar Sáles Miranda Henriques, 345 – Lot. Morada Nova,
Cabedelo).

No item das cafeteiras elétricas, observa-se que Britânia [15 xícaras/ CP15], apresentou
variação em torno de 99,20%, e uma diferença nominal de até R$ 99,10 aos
consumidores, com preços a partir de R$ 99,90 (Casas Bahia – Centro) até R$ 199,00
(Império – Centro).

Com relação aos ferros de passar, o Ferro de Passar à Vapor Philips [Roxo/GC1752],
obteve variação de 89,03%, se destaca com preços a partir de R$ 119,98 (Carrefour –
Aeroclube) a R$ 226,80 (Armazém Paraíba – Centro), uma diferença nominal de R$
106,82 pela mercadoria.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

 

FestincineJP amplia número de salas para exibição gratuita de filmes

0

A segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) vai contar com mais salas para exibição gratuitas de filmes. Para garantir que o público tenha mais opções para acompanhar a programação, serão disponibilizadas duas salas do Centerplex, no Mag Shopping. O FestincineJP começa no dia 26 de maio e vai até primeiro de junho. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.

 

“O nosso Festival Internacional de Cinema faz parte de uma ação integrada que a Funjope e a Prefeitura de João Pessoa estão realizando para a valorização do nosso audiovisual paraibano. Nós estamos construindo uma estratégia de fortalecimento institucional do nosso cinema a partir da João Pessoa Film Commission e da Agência Audiovisual de Cinema de João Pessoa, cujo projeto de lei o prefeito Cícero Lucena já enviou para a Câmara de João Pessoa. O Festival participa desse ambiente de fortalecimento no nosso mercado, por isso estamos trabalhando para ampliar o número de salas e sessões de modo que tenhamos um Festival competitivo, com boas conversas de mercado, mas também com uma boa acolhida do público nas salas de cinema da cidade”, explica Marcus Alves, diretor da Funjope.

 

Emprego e renda

Além de uma ampla programação gratuita de filmes, o FestincineJP promove ações para fortalecer o mercado audiovisual da Paraíba e do Brasil, que desponta com um dos principais na geração de emprego e renda no país.

Em 2024, o Festival terá mais dois dias dedicados às ações de mercado, ofertando rodadas de negócios, masterclass, o Laboratório de Produção Executiva e contato com players do mercado. Já estão confirmadas as presenças de representantes da Amazon Prime Video, Globoplay, Box Brasil, Canal Curta!, Tamanduá TV, Canal Brasil, Academia de Filmes, Anavilhana, DPE Produções, Condé +, Paris Produtora, Globo Filmes, Olhar Distribuidora, Vitrine/Galeria, Embaúba, DownTown e CONNE.

 

Homenagens

Este ano o evento vai homenagear o diretor e cineasta paraibano Bertrand Lira; o coletivo ¡Las Luzineides!, que é especializado em  produção de curta-metragens, e o ator e diretor Matheus Nachtergaele, que já confirmou presença na solenidade de abertura do Festival.

Servidores aceitam reajuste e acabam com greve nos hospitais universitários, na PB

0

Servidores dos hospitais universitários decidiram acabar ontem (09) com a greve iniciada no dia 2 deste mês. Com a decisão, o atendimento nas clínicas e ambulatórios devem voltar à normalidade nos hospitais universitários em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. A decisão foi tomada após um acordo coletivo de trabalho durante audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo a decisão o reajuste prevê um reajuste de 3,09% sobre os salários e benefícios, além do aumento nos auxílios-creche e manutenção das cláusulas sociais, que era uma das principais críticas do comando de greve dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O coordenador de Operações Sindicais, Adriano Furtado, considerou o acordo satisfatório para as categorias no atendimento às demandas mais urgentes como as de recomposição salarial e as cláusulas sociais. “Os trabalhadores concordaram com a proposta que o TST encaminhou para a gente, mas ainda ficaram pendentes a equiparação entre as duas carreiras: os técnicos em radiologia e os assistentes administrativos, além de alguns auxílios que ficaram sem reajuste conforme os outros que a empresa ofereceu para os trabalhadores”, disse.

Do PB Agora

Mulher é presa suspeita de matar marido com golpes de faca, na PB

0

Uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de matar o marido com golpes de faca no sítio Boa Água, na zona rural do município de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano. A princípio, a mulher informou à polícia que o caso teria sido um latrocínio, porém, após as investigações, a polícia civil concluiu que ela seria a principal suspeita do crime. Ela alega que sofria maltratados pelo marido.

De acordo com o delegado Carlos Seabra, a mulher dizia que duas pessoas teriam arrombado o imóvel e cortado o pescoço da vítima com uma faca para levar um aparelho de som e um aparelho de DVD.

“Porém as declarações da vítima começaram a ficar contraditórias e a não ter concordância com o que estava sendo visto pela perícia no local do crime”, disse. Ela chegou a apontar dois suspeitos.

Após todas as evidências serem colocadas, a acusada confessou o crime e disse que a motivação seria por apanhar constantemente do marido.

A mulher segue presa na carceragem da Polícia Civil em Picuí e seguirá à disposição da justiça. Ela deve responder por homicídio qualificado.

Do g1

Ciro Gomes terá imóvel arrombado pela polícia por não pagar dívida após condenação

0

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) autorizou a penhora de bens do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pelo não pagamento de uma dívida de R$ 31 mil. O juiz Diego Ferreira Mendes, da 4° Vara Cível do TJSP permitiu ainda reforço policial e arrombamento do imóvel se assim for necessário.

A quantia é resultado de uma ação perdida contra jornalistas da Abril Comunicações no ano de 2018, ficando o político com o encargo de pagar os honorários dos advogados que representaram a editora. O valor passou por correção monetária e acréscimo de juros. Procurado, Ciro Gomes ainda não se manifestou. O espaço está aberto. Já o PDT criticou a decisão.

Na decisão, o juiz permite que a esposa de Ciro, Giselle Bezerra, também seja responsabilizada pela dívida e que todos os endereços conhecidos do acusado sejam verificados. A medida destaca a residência do casal descrita nos autos, na praia de Iracema, em Fortaleza.

“Tendo em vista a resistência imotivada do executado em cumprir a obrigação, a permitir concluir que não poupará esforços para impedir a prática dos atos necessários ao cumprimento da obrigação, ficam, desde já, deferidas as ordens de arrombamento e reforço policial se as condições de fato apontarem para a necessidade das medidas mais gravosas”.

Relembre o caso

Ciro Gomes processou a Editora Abril por danos morais após a publicação de uma matéria na Veja em 2018, pelos jornalistas Nonato Viegas e Hugo Marques alegando que o ex-candidato à presidência e o irmão, Cid Gomes (PSB), participaram de um esquema no qual compraram o partido no Ceará nas eleições de 2014.

De acordo com o ex-ministro durante o processo, as acusações descritas no textos eram infundadas, além de ofensivas, mentirosas e sem provas. A justiça entendeu que a reportagem apenas cumpriu o exercício de informar e deu causa ganha à editora.

PDT sai em defesa de seu filiado

Em pronunciamento oficial no portal de notícias do partido, o PDT declarou total apoio e solidariedade ao político, enfatizando que a decisão da justiça paulista foi absurda, “uma clara violação dos direitos civis e uma afronta ao Estado direito”.

“Repudiamos veementemente a utilização da força policial para resolver questões civis, principalmente em um contexto no qual há tantos casos prioritários demandando a atenção das autoridades. Esta atitude não condiz com os valores democráticos que devem reger nossa sociedade.”, declara a organização.

Segundo o PDT, cabe recurso da medida e o partido se unirá aos advogados de Ciro a fim de reverter a medida legalmente.

Do Estadão

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -