Interdição em terminal de Cabedelo causa desabastecimento de combustíveis, na PB

Sindipetro-PB alertou que vários postos de combustíveis já enfrentam falta de produtos na capital paraibana

Gasolina, álcool, diesel e GNV: saiba onde encontrar o menor preço em JP
Imagem Ilustrativa

O impasse relacionado à interdição de um terminal de armazenamento e distribuição de gasolina, etanol e diesel no Porto de Cabedelo, determinado pela justiça, está causando transtornos à população. A falta de combustíveis em postos tanto na região Metropolitana quanto no interior da Paraíba é uma das consequências desse cenário.

A decisão do Ministério do Trabalho afetou a distribuição desses produtos em todo o estado, uma vez que o referido terminal é responsável por cerca de 40% do abastecimento na Paraíba.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, afirmou que não há uma previsão para a liberação do terminal de armazenamento e distribuição no Porto de Cabedelo. A situação ainda está sujeita a decisões judiciais para que os serviços possam ser retomados e a situação normalizada.

Diante desse quadro, o Sindipetro-PB alertou que vários postos de combustíveis já enfrentam falta de produtos na capital paraibana, o que também é observado no interior do estado. A instituição destacou que, caso a situação não seja resolvida em breve, a tendência é que o desabastecimento cause mais prejuízos à população.

“Está parado e sem previsão de retorno. Estamos aguardando uma decisão judicial. A forma como os terminais são operados aqui é a mesma do restante do Brasil. Se interditou aqui, precisa interditar em todo lugar. Já há postos em João Pessoa faltando algum combustível. As cidades do interior também estão enfrentando problemas”, explicou Omar Hamad, em declarações ao ClickPB.