Servidores aceitam reajuste e acabam com greve nos hospitais universitários, na PB

Foto: Angélica Lúcio/HULW/Divulgação

Servidores dos hospitais universitários decidiram acabar ontem (09) com a greve iniciada no dia 2 deste mês. Com a decisão, o atendimento nas clínicas e ambulatórios devem voltar à normalidade nos hospitais universitários em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. A decisão foi tomada após um acordo coletivo de trabalho durante audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo a decisão o reajuste prevê um reajuste de 3,09% sobre os salários e benefícios, além do aumento nos auxílios-creche e manutenção das cláusulas sociais, que era uma das principais críticas do comando de greve dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O coordenador de Operações Sindicais, Adriano Furtado, considerou o acordo satisfatório para as categorias no atendimento às demandas mais urgentes como as de recomposição salarial e as cláusulas sociais. “Os trabalhadores concordaram com a proposta que o TST encaminhou para a gente, mas ainda ficaram pendentes a equiparação entre as duas carreiras: os técnicos em radiologia e os assistentes administrativos, além de alguns auxílios que ficaram sem reajuste conforme os outros que a empresa ofereceu para os trabalhadores”, disse.

Do PB Agora