Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30

Foto: Daniel Silva

O instrumentista Israel Sete Cordas se apresenta, neste final de semana, no Sabadinho Bom, e promete executar uma série de chorinhos instrumentais e vocais, mesclando com o ritmo do samba. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom se transformou em um ambiente de encontro de gerações. É um lugar de vivências e de apreciação da boa música do choro, do samba. Isso é muito importante para nós. É com alegria que renovamos esse projeto a cada semana. É um projeto de vivência social, mas, sobretudo, de desenvolvimento da economia local porque o Sabadinho beneficia todo um comércio do território do Centro Histórico, bares, restaurantes, e estamos fazendo isso já há algum tempo”, pontua o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Israel Sete Cordas ressalta que se sente agradecido por poder fazer parte do evento. “Agradeço a Deus e à equipe da Funjope. Já toquei várias vezes no Sabadinho Bom, e as pessoas costumam interagir. Gosto muito desse contato com o público. Tenho seguidores que vão lá para ver a apresentação. Para mim, isso é muito satisfatório e uma oportunidade que a Funjope dá à prata da casa. Eu me sinto honrado de ser convidado para fazer essa apresentação. A Funjope e a Prefeitura têm nos ajudado e eu fico muito satisfeito”, declara.

Acompanhado por um time de instrumentistas que tocam clarinete, flauta, cavaquinho, bandolim, afoxé e pandeiro, o artista, no seu violão de sete cordas, promete um repertório bastante animado. “Dividimos em blocos, cinco choros, depois samba, e assim vai”, comenta.

Na lista de músicas instrumentais, ele elenca ‘Tristeza de um Carnaval’, de Rossini; ‘Pedacinho do Céu’, ‘Baião Caçula’ e ‘Delicado’, de Waldir Azevedo; ‘Tico tico no Fubá’, de Zequinha de Abreu; ‘Feira de Mangaio’, de Sivuca.   Já entre as canções vocais, o samba entra em cena com composições como ‘A Rita, Juca e Feijoada Completa’, de Chico Buarque; ‘O X do Problema’, ‘Gago Apaixonado’ e ‘Com que Roupa’, de Noel Rosa.

Além destas, o instrumentista Israel Sete Cordas vai levar ainda canções de nomes como Paulinho da Viola e Dorival Caymmi. ‘Ai que Saudade da Amélia’ e ‘Leva meu Samba’ também fazem parte do repertório.