- Publicidade -
Cotidiano

Vídeo: emissora anuncia data que Sikêra Júnior voltará a aparecer na tela da TV Arapuan

Acabou o mistério! A RedeTV! oficializou a contratação de Sikêra Júnior e anunciou a data de estreia do programa que será transmitido para todo Brasil pelo apresentador, que até bem pouco tempo atrás, brilhou na comunicação paraibana, comandando o Cidade em Ação, na TV Arapuan. O anúncio foi feito em rede nacional, através do telejornal RedeTV News.

- Continua depois da publicidade -

Com a confirmação da contratação, Sikêra Júnior voltará a aparecer na telinha da TV Arapuan no dia 28 de janeiro do ano que vem. A a emissora presidida pelo empresário João Gregório é afiliada da RedeTV! no Estado.

Em junho deste ano, Sikêra deixou a Arapuan para atuar na TV A Crítica, de Manaus (AM). O programa apresentado por ele na capital amazonense tem derrotado diariamente a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional, na TV Globo.

Programa nacional

O noticiário apresentado por Sikêra Júnior a partir de janeiro será inteiramente produzido pela TV A Crítica, que até o início do ano era afiliada da Record em Manaus, mas agora funciona de maneira independente. O canal pertence ao grupo RCC, que também é dono da afiliada da RedeTV! no Estado. Sikêra mesclará notícias do “mundo cão” com seu típico humor, que o fez viralizar diversas vezes nas redes sociais.

A RedeTV! faz questão de frisar que não se trata exatamente de uma contratação, mas de uma parceria com a TV A Crítica, que assumirá o horário da emissora em rede nacional. Os eventuais ganhos com publicidade serão divididos entre as duas emissoras envolvidas no projeto.

“A RedeTV! informa que o jornalista Sikêra Júnior apresentará um programa de notícias diário, em rede nacional, a partir de janeiro de 2020. A nova atração será gerada pela TV A Crítica, de Manaus (AM), pertencente ao grupo RCC (Rede Calderaro de Comunicação), e transmitida pela RedeTV!, que também produzirá reportagens e links ao vivo de todo o Brasil”, disse a emissora em nota.

A chegada de Sikêra à RedeTV! causará um remanejamento na grade da emissora, já que ele ocupará a faixa das 18h às 19h30, horário hoje preenchido pelos programas Tricotando e Papo de Bola. Por enquanto, a emissora avisa que somente o programa de fofocas está garantido em 2020. O esportivo ainda é uma incógnita.

“O acordo imprime um novo modelo de negócio no mercado de televisão aberta ao propagar nacionalmente o projeto de uma emissora local. O trabalho conjunto das empresas ampliará ao público brasileiro a entrega de uma cobertura jornalística única, marcada pela autenticidade de Sikêra Júnior, um dos grandes destaques do jornalismo no cenário nacional. O noticiário será exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 18h às 19h30. Com a estreia, o (programa) Tricotando terá sua faixa horária remanejada na grade de programação”, diz o restante do anúncio da RedeTV!.

Veja abaixo vídeo da confirmação da data de estreia do programa de Sikêra Júnior

Quem é Sikêra Júnior?

A maneira sensacionalista e descontraída que Sikêra adotou para apresentar seus programas o fez cair nas graças do público. Diversos vídeos de seu trabalho viralizaram nas redes sociais, chamando a atenção de grandes nomes, como Danilo Gentili, que o convidou para atuar no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018).

Em 2016, o âncora virou meme após rogar uma praga contra os usuários de maconha em um vídeo em que aparece com uma cara assustadora. “Você que usa maconha, você que lambe seda, você que fuma crack, você que cheira pó, você vai morrer daqui para o Natal. Você não vai ver Papai Noel.”

No início de 2017, sofreu um infarto e ficou um mês fora do ar. Na época, apresentava o Plantão Alagoas na TV Ponta Verde, afiliada do SBT. Ao retornar ao trabalho, surgiu em seu programa de dentro de um caixão, voltando a se tornar piada nas redes sociais.

Em 2018, aceitou proposta do Sistema Arapuan de Comunicação, em João Pessoa, com quem assinou contrato para apresentar o programa policial Cidade em Ação, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV!. Ele estreou no telejornalismo paraibano no dia 12 de março e deixou a emissora de João Gregório em junho deste ano.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar