Progressistas estimula filiações online para prevenir propagação do coronavírus

O avanço da pandemia do coronavírus tem promovido mudanças de rotinas por todo o mundo. Diversos setores estão sendo atingidos pelas medidas de prevenção contra o aumento de casos de infectados pela Covid-19. Na Paraíba, as ações nesse sentido já têm afetado até mesmo o cenário político. Em meio ao processo de construção de sua bancada na Câmara de Vereadores de João Pessoa, o Progressistas passou a sugerir que interessados na filiação ao partido realizem os trâmites através da internet.

A presidente do Progressistas na capital paraibana, Vaulene Rodrigues, explicou que a decisão foi tomada com o intuito de diminuir os contatos pessoais e, consequentemente, as possibilidades de propagação da doença. “Antenados com o processo democrático e com as orientações dos órgãos de saúde, reunimos nossa comissão e deliberamos a necessidade de criar alternativas nessa reta de filiação como pré-requisito para a disputa eleitoral 2020. Com essa medida, estamos protegendo nossos funcionários e também os interessados”, disse.

O procedimento – até então realizado de maneira presencial, na sede do partido – agora poderá ser feito ele endereço eletrônico pppb11@gmail.com. “As pessoas entram em contato pelo e-mail e, por lá, enviaremos a ficha, que deve ser preenchida e encaminhada digitalizada para nós”, acrescentou Vaulene. Outra possibilidade de contato é por meio do WhatsApp, no número (83) 98894-4761. “Inclusive, as reuniões internas da nossa comissão também passaram a acontecer pelo aplicativo”, contou. O Progressistas recebe novas filiações até o próximo dia 3 de abril.