Treze não fechou parceria de R$ 45 milhões com a marca Red Bull

É falsa a informação de que a marca Red Bull tenha fechado parceria no valor de R$ 45 milhões com o Treze. O texto que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp nada mais é do que um meme com intuito de brincar com os times citados.

A notícia foi veiculada por alguns portais paraibanos, mas o clube de Campina Grande não confirma a informação.

A Red Bull de fato faz parcerias com clubes ao redor do mundo, e além do seu próprio time no país, o Red Bull Brasil, a marca tem parceria com o Bragantino, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira texto fake que circula nas redes sociais

Agora é oficial. O Treze/PB fechou uma parceria com o Red Bull Brasil, que assume o comando do futebol do clube a partir da Série C 2020. As duas partes oficializaram o acordo na tarde desta terça-feira e até foram recebidas na prefeitura de Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues. O investimento é da ordem de R$ 45 milhões.

Num primeiro momento, toda a parte administrativa e de futebol do clube ficará à cargo do Red Bull Brasil, que aos poucos vai assumir o comando geral do clube. O presidente ainda será Walter Cavalcante Júnior. Existirá um prazo de “ajustamento e transição”, pelo qual o controle geral será todo do Red Bull Brasil num prazo estimado de três a cinco anos.

Esta foi a forma mais rápida do grupo austríaco para chegar à mais um clube do futebol brasileiro. A empresa já tem clubes na Áustria (Red Bull Salzburg), na Alemanha (RB Leipzig) e nos Estados Unidos (Nova York Red Bulls). No Brasil, o clube foi fundado em 17 de novembro de 2007 e em 2019 fez parceria com o Bragantino que disputa a Série B do brasileiro.

A transação

O negócio começou a sair depois da negativa de negociação por parte do Botafogo-PB clube que seria o primeiro alvo do Red Bull para entrar na região Nordeste, que rejeitou uma proposta de R$ 35 milhões para ser incorporado.

As cores da camisa, a forma de apresentação do nome – Red Bull Brasil/Treze ou Treze/Red Bull) – estão sendo definidas pelo departamento de marketing da Red Bull. Tudo deve ser definido rapidamente, em razão da proximidade do início do planejamento para a temporada 2020.