Publicidade
Esportes

Saiba o que o Botafogo-PB precisa para avançar ao mata-mata da Série C

A derrota em casa para o Náutico-PE, no último sábado (17), freou de vez a empolgação na torcida do Botafogo-PB. Após duas vitórias seguidas, diante de Confiança e Globo FC, o clima era de esperança no clube. O Belo chegou para o jogo contra o Timbu precisando de uma vitória para tentar encerrar a rodada dentro da zona de classificação. Mas a derrota no Almeidão com mais um erro da defesa foi um balde de água gelada. Ainda assim, por conta dos resultados da rodada, o Belo segue vivo na briga pela classificação para o mata-mata da Série C do Brasileiro.

- Continua depois da publicidade -

Apesar do aparentemente longínquo sétimo lugar no Grupo A do torneio, o time pessoense, que soma 24 pontos, só está a um ponto do G-4. O Globo Esporte analisou a tabela de classificação e explica abaixo as possibilidades da equipe para sair dessa última rodada da primeira fase com uma vaga nas quartas de final da terceira divisão nacional.

É vencer ou vencer!

Não tem outra saída! Para se classificar, o Botafogo-PB tem que ganhar o Clássico Tradição, no sábado, diante do Treze, no Estádio Amigão. É que, empatando com o Galo, o Belo chegaria aos 25 pontos, e, com essa pontuação, o clube não tem como passar de fase, já que tem menos vitórias do que dois times que já estão no G-4, também com 25, e ainda brigam por uma vaga: Imperatriz e Confiança. Dessa maneira, o time paraibano tem que primeiro vencer seu jogo para depois torcer por outras combinações de resultados.

E quais são essas combinações? Primeiro, é preciso entender a tabela neste momento. À frente do Botafogo-PB têm quatro equipes que ainda não estão classificadas. São elas que o Belo pode alcançar. Os times em questão são Imperatriz (3º colocado), Confiança (4º colocado) e Santa Cruz (5º colocado), que têm 25 pontos cada, e Ferroviário (6º), que tem os mesmos 24 pontos do time paraibano.

Para passar de fase, o Botafogo-PB precisa vencer seu jogo e torcer por pelo menos duas combinações de resultados. A primeira possibilidade envolve dois tropeços: o do Imperatriz, que encara o Sampaio Corrêa em São Luís, e o do Santa Cruz, que encara o Náutico em Recife, que não podem vencer seus jogos. Acontecendo isso, e o Belo ganhando o seu jogo, seja qual for o resultado de Confiança e Ferroviário, que se enfrentam, o time paraibano estará classificado.

As chances do Botafogo-PB

Saiba o que o Botafogo-PB precisa para avançar ao mata-mata da Série C

A outra chance também tem a ver com duas combinações. Se Santa Cruz vencer seu jogo, o Belo tem que torcer para o Imperatriz não vencer o dele. Se o Cavalo de Aço ganhar, o time paraibano precisa do tropeço da Cobra Coral. Acontecendo pelo menos um dos tropeços, aí o Botafogo-PB só passa de fase se Confiança e Ferroviário empatarem em Fortaleza.

Em resumo, se pelo menos dois times que estão à sua frente vencerem seus jogos, o Botafogo-PB, mesmo ganhando o Clássico Tradição, não avançará para o mata-mata. O jogo da vida do Belo nesta Série C acontecerá neste sábado (24), às 17h, assim como toda a rodada do Grupo A. O confronto será disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande. As informações são do Globo Esporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar