Reordenamento de trânsito em Mangabeira é tema de audiência pública

O vereador Renato Martins (PSB) convidou pelas redes sociais a população de Mangabeira para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a finalidade de debater o reordenamento do trânsito promovido no bairro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O requerimento do parlamentar solicitando a discussão para o próximo dia 17 de agosto foi aprovado na CMJP na última quarta-feira (3).

O parlamentar se referiu principalmente à adoção de faixas exclusivas para circulação de ônibus na Avenida Josefa Taveira, desde o início de julho deste ano. Conforme Renato, não houve, por parte da atual gestão municipal, uma consulta à população, nem estudos sobre a eficácia da medida.

“Essa audiência pública será o momento para que comerciantes, pedestres, usuários do transporte coletivo, trabalhadores e todos os moradores de Mangabeira possam avaliar realmente se aquela solução adotada pela PMJP consegue convergir com os interesses locais. Será possível, nesse debate, fazer um diagnóstico preciso e ouvir sugestões que preservem o tecido social de Mangabeira. Alterando as coisas lá, pode-se prejudicar o comércio, e a população do bairro não sai ganhando”, comentou.

Comente