- Publicidade -
Esportes

Paraibano Tiquinho Soares é eleito melhor atacante do Campeonato Português em março

Jogador bem sucedido em terras lusitanas nasceu na cidade de Sousa, no Sertão paraibano

O atacante paraibano Tiquinho Soares, do FC Porto, recebeu nesse sábado o prêmio de Melhor Atacante do Campeonato Português no mês de março. O prêmio é entregue com base na votação dos 18 treinadores da competição.

- Continua depois da publicidade -

Foi o primeiro prêmio de melhor atacante de um mês de Tiquinho nesta temporada. A honraria foi entregue por Helena Pires, Diretora Executiva de Competições da Liga Portugal, momentos antes do início do jogo entre FC Porto e Santa Clara, no Estádio do Dragão, em jogo da 30ª rodada.

Em março, Tiquinho foi titular em três dos quatro jogos disputados pelos “dragões” no campeonato e fez um dois gols e deu uma assistência para gol.

Com 10,94% dos votos, o paraibano superou Dyego Souza, do SC Braga, com 9,90%, e Rafa, do Benfica, com 8,85%, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Sobre Tiquinho

Nascido em Sousa, no Sertão paraibano, Tiquinho começou a jogar futebol profissional no América de Natal. Após passagens apagadas, ainda, pelo Sousa e pelo Botafogo da Paraíba, ele se destacou no CSP, onde rodou por vários times do Brasil por empréstimo até chegar ao Nacional da Ilha da Madeira, time da elite portuguesa. De lá, foi para o Vitória de Guimarães, onde se destacou e chamou atenção do Porto, um dos principais times do país. Desde 2017 por lá, ele já anotou 41 gols em 82 jogos.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar