- Publicidade -
Espaço do Leitor

O Brasil indicado ao Oscar em 2020

Humberto Júnior analisa em seu artigo documentário brasileiro e filme de Fernando Meirelles concorrendo à estatueta mais cobiçada do cinema

O cinema nacional sempre teve relevância quando o assunto é a cultura Brasileira. Forte, miscigenada, de aspecto peculiar, com muitas obras fantásticas e relativamente novas como Cidade de Deus, O Auto da Compadecida, Central do Brasil e Tropa de Elite. Todos os anos temos pelo menos um filme ou documentário aparecendo internacionalmente em alguma premiação, seja por indicação ou até mesmo por vitória.

- Continua depois da publicidade -

Desta vez temos dois indicados ao Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica do mundo, reconhecida por nomear artistas famosos, diretores extraordinários e superproduções “Holywoodianas”.
Mesmo com sua cultura sendo atacada atualmente, o Brasil mostra sua cara na grande premiação com duas produções de dar inveja a qualquer grande produtor:

O Filme “Dois Papas”, de Fernando Meirelles, que conta a história do encontro entre os pontífices mais atuais do Vaticano. Os sujeitos principais do filme são Bento XVI, sendo interpretado por nada mais, nada menos que Anthony Hopkins, e Jorge Bergoglio, brilhantemente encarnado por Jonathan Pryce.

O segundo indicado é o documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa e retrata os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef, avançando até a crise política que se estendeu até a sua saída da Presidência. Sendo sua primeira indicação a um Oscar, Petra também assina outros documentários como “Elena” e “Olmo e a Gaivota”

Veja abaixo toda as indicações recebidas pelos dois:

MELHOR ATOR
Antonio Banderas – Dor e Glória
Leonardo DiCaprio – Era uma vez em… Hollywood
Adam Driver – História de Um Casamento
Joaquin Phoenix – Coringa
Jonathan Pryce – Dois Papas
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Tom Hanks – Um lindo dia na vizinhança
Anthony Hopkins – Dois Papas
Al Pacino – O Irlandês
Joe Pesci – O Irlandês
Brad Pitt – Era uma vez em… Hollywood

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Democracia Em Vertigem (Brasil)
American Factory
The Cave
For Sana
Honeyland
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
O Irlandês
Jojo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Dois Papas

Por Humberto Júnior

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar