- Publicidade -
Tecnologia

Novo recurso do Snapchat coloca seu rosto em figuras animadas

Em comparação, é mais ou menos o que os Bitmojis (que também pertencem ao Snap) fazem com os emojis ao criar uma versão desenhada do usuário

O Snapchat está preparando o lançamento de um novo recurso chamado Cameo, que coloca o seu rosto em GIFs animados — personalizando as imagens e dando a impressão que é você quem está naquelas cenas, como se fosse uma versão inofensiva e bem mais simples de um deepfake. Em comparação, é mais ou menos o que os Bitmojis (que também pertencem ao Snap) fazem com os emojis ao criar uma versão desenhada do usuário.

- Continua depois da publicidade -

O funcionamento do Cameo é bem simples, baseando-se em Realidade Aumentada (AR) e em apps anteriores que fizeram a mesma coisa, como o JibJab e a dança de elfos de Natal. Para começar, você deve tirar uma selfie e posicionar a cabeça no recorte indicado pelo aplicativo, fazendo a cara que quiser (e sendo capaz de tirar novas fotos se preferir).

Confira um exemplo:

Em seguida, é só escolher um entre vários GIFs animados — o seu rosto recortado será inserido nas animações. Por enquanto, apenas 150 opções estão disponíveis, mas a empresa promete fazer novas adições a cada semana.

Por enquanto, segundo o site TechCrunch, apenas usuários na França e em “outros mercados internacionais” não especificados receberam a novidade. O recurso será lançado oficialmente no dia 18 de dezembro para iOS e Android. As informações são do TecMundo.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar