Mesmo após corte do governo federal, UFCG prepara novo concurso

Mesmo após o corte de 30% nas verbas para as instituições de ensino superior federais anunciado pelo Governo Federal, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tem pretensão de lançar um concurso público. De acordo com o vice-reitor e secretário de Planejamento, professor Camilo Farias, a intenção é lançar um certame com vagas para técnico-administrativos.

Ainda conforme Farias, a necessidade se dá, uma vez que o último concurso realizado pela instituição em 2016 teve sua vigência expirada em dezembro do ano passado.

“O nosso concurso terminou agora em dezembro a sua validade, então a gente está em fase de estudos para abertura de um novo concurso. Mas, por enquanto, não estamos com nenhum concurso aberto, em termos de servidores técnico-administrativos”, disse.

A UFCG pretende lançar o concurso ainda este ano, no primeiro semestre. Intuito também é recompor as aposentadorias. De acordo com Farias, a instituição vai abrir o certame o mais rápido possível. Atualmente, a instituição possui 1.435 técnicos administrativos. Com informações do ClickPB.