Guarabira: jovem supostamente com Covid-19 vai de moto em busca de atendimento e mãe denuncia

Mãe denuncia descaso da secretaria municipal de saúde; ela também revela que teve contato direto com o prefeito interino Marcus Diogo (PSDB), mas mesmo assim a situação não foi resolvida

Um homem supostamente com Covid-19 está indo a uma unidade hospitalar em Guarabira por conta própria, de moto, já que a Secretaria de Saúde do município não oferece nenhum tipo de auxílio. A denúncia foi feita pela mãe do jovem, que filmou o momento e publicou nas redes sociais. Nesta terça-feira (12) o vídeo viralizou em grupos de WhatsApp.

+ Paraíba registra mais 184 novos casos de coronavírus; total chega a 2.525

No vídeo é possível notar que o jovem sai de casa, após as pessoas se afastarem dele. Em seguida, assume o comando de uma motoneta e parte, segundo a mãe, para o posto de saúde do bairro Cordeiro.

“Olha o que a Secretaria de Saúde faz, o menino tem que ir de moto para o posto de saúde. Secretaria nenhuma vem ajudar ele e o rapaz está infectado”, disse um homem que está com a mãe do rapaz na garupa da moto.

+ Covid-19: JP tem quase 1,4 mil casos e Mangabeira lidera ‘ranking’; veja lista

A mãe então revela que teve contato direto com o prefeito interino Marcus Diogo (PSDB), mas mesmo assim a situação não foi resolvida.

“O prefeito, falamos com o prefeito pessoalmente, eu sou a mãe. Para ele não ir a pé, para não ter muito contato com as pessoas tem que ir de moto”, disse. “Isso não é fake, é a realidade”, completou.

+ Covid-19: ‘Estados estão à mercê de sua própria sorte’, diz João sobre falta de comando de Bolsonaro

Ainda de acordo com ela, a família já contactou os Bombeiros, que não podem agir, e o Samu que “não pode buscar, só quando estiver passando muito mal”.

A reportagem do Paraíba Já buscou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Guarabira, através dos contatos disponibilizados no site institucional da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Assista

Comente