Fulgêncio prestará contas da Saúde na CMJP e líder garante que irá confrontar secretário

Nesta semana, os vereadores terão a oportunidade, mais uma vez, de ficar frente a frente com o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. Nesta quinta-feira (23), ele apresentará na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a prestação de contas da pasta referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

+ Gota d’água: após vazamento de áudio, oposição cobra exoneração de Fulgêncio; ouça

+ Após vazamento de áudios, oposição irá solicitar audiência com Fulgêncio

+ CRM decide interditar eticamente um dos blocos cirúrgicos do Trauminha

“Estamos com bastante subsídio para poder confrontar o secretário nesta próxima reunião”, garantiu o líder da oposição, Marcos Henriques (PT).

Desde 2018, os vereadores da oposição cobram a demissão de Adalberto e explicações formais do mesmo após a divulgação de áudios suspeitos envolvendo ele, o prefeito Luciano Cartaxo (PV), e outros auxiliares. Além disso, as constantes interdições de unidades de saúde e denúncias volumosas referentes ao mau desempenho da pasta fazem com que seja uma oportunidade rara para que os vereadores possam fazer cobranças ao secretário.

“Os problemas na Saúde não crescentes. Haja vista o Trauminha que tem péssimas condições em questões estruturais e no atendimento. Tem pessoas com fraturas graves que passam até dois meses na fila para uma cirurgia”, exemplicou Marcos.

Comente