O deputado estadual Frei Anastácio (PT), de 73 anos, sofreu um infarto no início da noite deste domingo (11) e está internado na UTI coronária do hospital da Unimed, em João Pessoa sob observação médica. O parlamentar passou por procedimento cirúrgico para implante de dois stents nas coronárias e foi submetido a um cateterismo.

Frei Anastácio estava no Convento do Rosário, onde mora, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, quando se sentiu mal por volta das 18h30. Ele mesmo pegou o carro na garagem e foi dirigindo até o hospital da Unimed, onde foi atendido com urgência. Os exames detectaram que o deputado estava com as duas coronárias obstruídas em 90%.

Publicidade
ALPB

Todo procedimento realizado pelos médicos transcorreu sem nenhuma intercorrência. O paciente permanece internado na UTI coronária consciente e orientado, mas ainda não pode receber visitas. Ele disse que assim que sentiu dificuldade para respirar, e um aperto no peito, correu em busca de socorro.

Na manhã desta segunda-feira (12), os médicos farão uma avaliação do quadro de saúde do paciente para determinar em quantos dias ele terá alta. Depois disso, é que a equipe médica estabelecerá quantos dias Frei Anastácio deverá ficar afastado das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa.

Com ParlamentoPB

Comente

Camara Municipal