Deputado paraibano é escolhido para liderar bancada do Democratas na Câmara Federal

Efraim Filho anuncia que 10 municípios paraibanos vão receber cartão reforma do Ministério das Cidades

O deputado paraibano Efraim Filho foi escolhido na tarde desta terça-feira (7) o novo líder da bancada do Democratas na Câmara Federal. Ele venceu a disputa contra os deputados Jorge Tadeu (DEM-SP) e Carlos Aleluia (DEM-BA).

Efraim vai substituir o deputado Pauderney Avelino (AM), que liderou a bancada em 2016, ano em que o DEM foi protagonista de importantes momentos da história política recente, como destaque para o processo de impeachment. Com 28 deputados, a bancada do Democratas é a sétima maior da Câmara em termos numéricos.

O novo líder do Democratas, Efraim Filho, tem 37 anos e está em sua terceira legislatura. Consideram um dos “Cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que o classifica como “articulador”, o parlamentar paraibano se destaca por suas posições firmes e coerentes.

Recentemente Efraim esteve à Frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão. Sua presidência ficou marcada pelo forte apoio que recebeu dos aposentados e pensionistas, vítimas de esquemas de corrupção. A condução séria dos trabalhos na Comissão resultou em diversas sugestões para modificações na gestão dos Fundos de Pensão, para evitar novas fraudes.

Efraim também se destacou por sua atuação nas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Viação e Transporte; além de presidir a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Direito do Consumidor na Universidade de Granada, na Espanha, Efraim já palestrou em diversos países em defesa da liberdade política e para estimular os jovens a se engajarem na política. Efraim Filho vai liderar uma das bancadas mais atuantes na Câmara.

Comente