Publicidade
ColunasEntretenimentoThe Sucupira Post

Exclusivo: Ricardo Coutinho vira réu no coração da oposição, mostra print

Altas fontes alegam que ação foi movida desde 2010, ano da implosão da oposição

Desde que o mago é mago, é odiado por setores da mais alta corte social da Paraíba. Mas, finalmente, estes últimos dias foram de glória para a oposição ao ex-governador t̶a̶m̶p̶a̶ ̶d̶e̶ ̶c̶r̶u̶s̶h̶  Ricardo Coutinho. O The Sucupira Post mostra com exclusividade a prova cabal de que o girassol mais girassol do jardim dos girassóis se tornou réu em ação penal.

- Continua depois da publicidade -

ricardo coutinho

A ação penal nº 40.2010.2014/2018 tramita no 2ª Tribunal do Juri de Oposição e teve sua última movimentação no dia 20 de março. Oficialmente, Ricardo Coutinho vira réu por cometer os crimes amar demais, acabar com os privilégios das castas e fazer pelos que não eram lembrados. A pena é de 4 a 8 anos de gestão, contados a partir de outubro de 2020.

+ Pessoense vive o dilema entre ser multado no trânsito ou parado em casa

O que diz a defesa

A defesa do ex-governador ̶m̶a̶i̶s̶ ̶f̶o̶d̶á̶s̶t̶i̶c̶o̶ ̶d̶a̶ ̶h̶i̶s̶t̶ó̶r̶i̶a̶ ̶d̶a̶ ̶P̶a̶r̶a̶í̶b̶a̶ Ricardo Coutinho alega que no julgamento, se declarará culpado. Em nota para o The Sucupira Post, os advogados do agora réu afirmam que “ele cometeu estes crimes e se reclamar mais, comete de novo, por que lapada boa só presta grande”.

Entenda

Os indícios dos crimes praticados por Ricardo Coutinho começaram a despontar desde 2005, quando assumiu a Prefeitura de João Pessoa. Um de seus opositores mais obcecados foi aliado do primeiro escalão, à época do MDB. Após o racha entre os dois, a cada 10 palavras ditas por este opositor, uma delas é Ricardo. De lá para cá, tentou ser prefeito da Capital, mas apenas conseguiu perder o foro privilegiado e ser citado como bff do “Caranguejo”.

“Ricardo se acha deus. Pensa que por ser esquerdopata apoiador de Lula pode ser melhor do que nós, políticos assumidamente medíocres e invejosos. Eu até entendo quando ele fala que temos alguns anencéfalos em nosso agrupamento político, porque nem tudo é perfeito. Mas estamos unidos para derrotar essa peste ditadora que assola nosso Estado, principalmente por estimular essa cultura de que o povo pode pensar e ter senso crítico. Isso é absurdo!”, lamenta o obcecado.

Mas apenas a partir de 2010 que a situação complicou para o mito girassol. De acordo com altas fontes ligadas ao Tribunal, a paixão rendeu quadros de enxaquecas e até mesmo síndrome do pânico. A superexposição da sua beleza ̶e̶s̶t̶o̶n̶t̶e̶a̶n̶t̶e̶ foi considerada “too much”.

Após ganhar de virada de Cássio ̶d̶o̶ ̶d̶i̶n̶h̶e̶i̶r̶o̶ ̶v̶o̶a̶d̶o̶r Cunha Lima, em 2014, Ricardo tem sido literalmente arroxado, inclusive pela parcela da imprensa livre. Este setor não consegue tolerar os maus feitos do governo girassolaico e declara guerra entre manchetes super apuradas e isentas de verdade.

“Você pode dizer o que quiser, esse cara é um pilantra! Não se enganem. Só porque ele tirou todas as cidades do isolamento, mandou estudantes pobres para o exterior e desafogou o trânsito de João Pessoa que a gente tem que achar ele bom? Mais do que respeito, eu exijo minha PI”, diz jornalista comentarista de programa de rádio.

** THE SUCUPIRA POST NÃO É UMA SEÇÃO NOTICIOSA, MAS EXCLUSIVAMENTE DE HUMOR, COM SÁTIRAS DA REALIDADE POLÍTICA DA PARAÍBA.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar