Treze abre Série D em jogo contra o Santa Cruz-RN neste sábado

Partida acontece no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e vai ser realizado com portões fechados

Foto: Ítalo do Afogados/Divulgação

Santa Cruz-RN x Treze é o jogo de abertura do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e vai ser realizado com portões fechados, pois a praça esportiva não possui os laudos necessários para receber público nas arquibancadas. A bola rola às 15h em solo potiguar.

O Santa Cruz-RN vem de uma ótima campanha no Campeonato Potiguar. O Tricolor chegou à final do 2º turno da competição estadual, onde foi superado pelo América-RN, que já havia vencido o 1º turno e ficou com o título. O vice-campeonato do Cardeal rendeu classificações para a pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D em 2025.

Já o Treze não traz boas lembranças das competições do 1º semestre. O Galo foi eliminado ainda na fase inicial nas copas do Brasil e do Nordeste. Já no Campeonato Paraibano, o Alvinegro da Borborema foi eliminado pelo Sousa na semifinal e só garantiu vaga nas competições do ano que vem por ter herdado a classificação de outras equipes.

Escalações prováveis
SANTA CRUZ-RN – técnico: João Paulo
O Santa Cruz-RN chega com a base que disputou o Campeonato Potiguar. É dessa mandeira que o Tricolor espera começar bem a jornada na Série D e vencer o Treze. O técnico João Paulo escala o que tem de melhor.

Provável time do Cardeal: Camilo, Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Felipe Cruz; Gabriel Dubilde, Matheus Bambu e Pedro Teixeira; Vitinho, Igor e Paulinho.

TREZE – técnico Waguinho Dias
Para a disputa da Série D, o Treze passou por um processo de reformulação. A começar pelo comando técnico: saiu William De Mattia, chegou Waguinho Dias. Além disso, o elenco foi bastante modificado. O principal reforço foi o meia Yamada, que volto ao Galo após um ano.

Provável time do Galo: Igor Rayan, Van, Arthur Lourenço, Rafael Casttro e Airton; Coppetti, Roberto e Yamada; Thiago Alagoano, Arthur Martins e Thiaguinho.

Do ge/pb