Motorista de Porsche aguarda transferência para prisão em Tremembé

Foto: Reprodução

A Justiça autorizou a transferência do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho da prisão de Guarulhos, na Grande São Paulo, para outra em Tremembé, no interior do estado. Até a última atualização desta reportagem a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não havia confirmado se a mudança foi realizada.

Fernando é o motorista do Porsche acusado de provocar um acidente de trânsito, matar um homem e ferir seu amigo a mais de 100 km/h, no final de março, na Zona Leste da capital paulista. Testemunhas ouvidas pela polícia também disseram que ele tomou bebida alcoólica momentos antes de dirigir.

Em seu interrogatório, o motorista do Porsche negou ter bebido. A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência liberou Fernando sem fazer o teste do bafômetro nele. A Corregedoria da PM apura a conduta dos agentes que erraram na abordagem.

Nesta terça-feira (7) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas corpus para Fernando feito pela defesa dele. Mas, apesar de ter negado o pedido de liberdade para o empresário, concordou que ele vá para um presídio mais seguro.

No caso, os advogados do motorista sugeriram que seja a Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, onde estão outros presos de crimes famosos que tiveram repercussão na imprensa. Segundo o advogado Elizeu Soares de Camargo Neto, seu cliente já recebeu “ameaças” externas durante a investigação policial. Do g1.