Publicidade
ColunasEntretenimentoThe Sucupira Post

Pessoense vive o dilema entre ser multado no trânsito ou parado em casa

Pagar IPTU para ser despejado é um dos atrativos da Capital de todos os paraibanos

Quem mora em João Pessoa vive um grande dilema: ficar em casa ou sair no trânsito? Mais de 400 famílias já vivem em situação de pânico por conta das excelentes políticas públicas implantadas pela Prefeitura de João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

Ao ficar em casa, o pessoense espera morrer soterrado após um trator da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) ou da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) derrubar sua casa. Geralmente se recebe uma ordem de despejo dando um prazo de 48h para sair de sua própria residência. Caso descumpra, ou paga multa ou é tratorado.

Se sai de casa, até mesmo quem anda de bicicleta pode ser multado pela câmeras super inteligentes e onipresentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que mais parecem terem vindo do filme O Exterminador do Futuro. Tarefa árdua que nem mesmo as centenas de milhares de amarelinhos pelas esquinas da Capital não dão conta.

De acordo com seu Josefino, morador há 40 anos do Porto do Capim, para viver em João Pessoa é necessário se inscrever no mais novo programa assistencialista da Prefeitura: o Auxílio Periculosidade e Penosidade.

“Aqui a gente costuma pensa que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Paga para morar e ser despejado; paga para tirar o lixo e viver no aterro; paga para dirigir e levar multa por não usar capacete ao dirigir um carro. É um sofrimento”, desabafa Josefino.

** O THE SUCUPIRA POST NÃO É UMA SEÇÃO NOTICIOSA, MAS EXCLUSIVAMENTE DE HUMOR, COM SÁTIRAS DA REALIDADE POLÍTICA DA PARAÍBA.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar