Dois vereadores de Conde tentaram suspender aprovação de PL que regulamenta Sistema Único de Assistência Social

Os vereadores de Conde Daniel Júnior (PR) e Adriano de Menudo (PRTB) votaram contra o projeto de lei de número 029/2019, que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social do município. A aprovação garante a chegada, ainda em 2019, de recursos oriundos do Governo do Estado.

Em suas justificativas, os vereadores afirmaram que seria necessário estudar mais o projeto, mesmo que estivesse claro que iria beneficiar a população do município.

“Parabenizo a iniciativa desse projeto, sem dúvida gostaria de acompanhar essa matéria, porém peço a compreensão dos colegas vereadores. Devido a matéria ter chegado em pauta hoje e pela sua complexidade, ainda preciso estudar. Entendo que é importante, mas não consigo votar no que não tenho o mínimo de conhecimento”, justificou Daniel Júnior, um dos poucos com grau de escolaridade superior na Câmara de Conde.

O vereador Adriano justificou da mesma forma. “É um projeto de grande importância para a cidade, mas peço a compreensão dos nossos colegas para estudar o projeto”, solicitou.

O projeto de lei foi aprovado nesta segunda-feira (25).