Deputado sai em defesa de Cássio e ministro: “eles têm atenção especial à PB”

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou, nesta quinta-feira (20), uma sugestão feita pela deputada Estela Bezerra (PSB) para hostilizar a vinda do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para visitar as obras na Paraíba, entre elas a do Viaduto do Geisel. O tucano também repudiou as críticas feitas por Gervásio Maia (PSB) a vinda do gestor ao Estado e ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para Tovar, a atitude é mesquinha, pois o ministro vem justamente tratar da liberação de recursos.

“Qualquer tema agora que trate do Governo Federal é levado para um embate político pelos deputados ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) veio a Paraíba não houve qualquer ato ou discurso para que ela fosse hostilizada. E por que agora o ministro Bruno deve ser hostilizado?”, indagou o deputado, acrescentando que o governador sempre se coloca como republicano, mas ele e seus seguidores não sabem o real significado dessa palavra.

Tovar falou da proximidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o ministro Bruno e que, por isso, ele tem atenção especial pela Paraíba. “Nós já estivemos com o ministro em Campina Grande visitando as obras do residencial Aloísio Campos, que é a maior obra em execução de casas populares do Brasil. Agora, vem a João Pessoa e Campina Grande com a intenção de acompanhar as obras e liberar recursos para o Viaduto do Geisel e garantir aos paraibanos que também lutará pelas obras da transposição” afirmou.

Sobre as críticas feitas pelo deputado Gervásio Maia a vinda do ministro das Cidades, Tovar disse que se tratam apenas do reflexo negativo do PSB nas eleições deste ano. “Isso é um reflexo do girassol que está murchando e por conta disso ficam os deputados em êxtase querendo culpar alguém. A obra do Viaduto do Geisel é do povo da Paraíba e a prova disso é que o prefeito Luciano Cartaxo ganhou nos dois bairros que ficam em torno da obra”, destacou.

Críticas a Cássio – Tovar classificou como injustas e infundadas as críticas feitas por Gervásio Maia ao senador Cássio.  “O deputado Gervásio Maia na ânsia de agradar o governador Ricardo Coutinho comete mais uma grande injustiça. “Mesmo licenciado, na última quarta, o senador esteve em Brasília onde manteve audiência com o ministro das Cidades e os prefeitos reeleitos de Campina Grande e João Pessoa para cobrar mais investimentos para o Estado. O ministro, que visita a Paraíba no próximo dia 31, já anunciou que, além de garantir mais 4,5 milhões de reais para o viaduto do Geisel, formalizará novas ações com vários municípios paraibanos”, disse.

Para o deputado Tovar, toda essa agressividade do partido do governador contra o senador Cássio serviu pelo menos para mostrar ao povo da Paraíba que as obras divulgadas ao custo de milhões de reais como sendo de autoria do governo do Estado, não passam de obras financiadas pelo Governo Federal e, por dever de justiça, iniciadas na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e este fato, os paraibanos nunca foram informados pelo governador e pela propaganda estatal.