Os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2018 de João Pessoa podem ser emitidos pela internet, no Portal do Contribuinte. A entrega dos documentos nos endereços dos contribuintes está programada para começar a partir desta segunda-feira (12). São cerca de 300 mil boletos, segundo cadastro da Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa (Serem). Contudo, em virtude da greve dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o procedimento poderá atrasar. Por isso, o secretário da pasta reforça que os documentos podem ser acessados via internet.

“Quem não conseguiu receber esse carnê ou até mesmo quer antecipar o pagamento, basta acessar o site da Prefeitura, digitar o número da inscrição, sem precisar informar o dígito verificador, e aí a pessoa escolhe a melhor opção de pagamento”, frisou o secretário. Ainda segundo Adenilson Oliveira, os contribuintes que estiverem em débito com boletos anteriores podem emitir as guias do IPTU e TCR 2018.

Publicidade
ALPB

No Portal do Contribuinte, que pode ser acessado no endereço eletrônico (http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/), é possível emitir as guias para o pagamento em cota única, com o desconto de 15% no valor total, ou ainda dividir o valor dos tributos em até dez parcelas. Se a pessoa optar pelo pagamento à vista, o procedimento deve ser feito até o próximo dia 5 de abril.

Para acessar o serviço, é preciso que o contribuinte informe o número de inscrição do imóvel, que está impresso em boletos anteriores do IPTU e da TCR. Segundo secretário da Receita Municipal, Adenilson Oliveira, são cerca de 300 mil boletos e a expectativa da pasta é arrecadar, em média, R$ 92 milhões.

Para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet ou mesmo não sabem o número de inscrição do imóvel, é preciso se dirigir a Central de Atendimento da Receita Municipal, no Centro Administrativo, em Água Fria, ou aos postos existentes nas Casas da Cidadania, no bairro de Jaguaribe ou no Shopping Tambiá.

No caso da Central de Atendimento, o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 14h, com entrega de fichas até as 13h30. Já nas asas da Cidadania, o horário de atendimento segue o ritmo desses locais.
O cronograma do IPTU e da TCR 2018 está disponível no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no endereço eletrônico: www.joaopessoa.pb.gov.br

Comente

Camara Municipal