Chuvas elevam em 60 centímetros a lâmina d’água do açude de Boqueirão

Chuvas elevam em 60 centímetros a lâmina d’água do açude de Boqueirão
Foto: Isnaldo Costa

As fortes chuvas que vêm caindo na região do Cariri paraibano têm proporcionado um significativo acúmulo d’água no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 municípios da região.

De acordo com imagens captadas pelo engenheiro agrônomo Isnaldo Costa, até o meio-dia desta quinta-feira (9), o açude de Boqueirão, como é mais conhecido, recebeu um grande aporte hídrico, o que permitiu um aumento de 60 centímetros em sua lâmina d’água.

Nas redes sociais, internautas também têm divulgado imagens dos grande volume de água que segue em direção ao açude de Boqueirão.

Segundo a Cagepa, o açude de Boqueirão é responsável pelo abastecimento de água das cidades de Campina Grande, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubatí, Seridó, São Vicente do Seridó, Olivedos, Pedra Lavrada, Caturité, Queimadas, Barra de Santana, Riacho de Santo Antônio, Pocinhos, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Lagoa de Roça e Matinhas, além dos distritos de Galante, São José da Mata, Curralinho, Arruda, Chã do Marinho e Floriano.

 

Comente