Assembleia discute revisão do PCCR da rede estadual de ensino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (22), uma sessão especial para discutir a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração ( PCCR ) dos professores da rede estadual de ensino.

A sessão, de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), contou com a participação de entidades representativas dos profissionais de educação no estado, que debateram a valorização do magistério.

De acordo com o parlamentar, os trabalhos para a atualização do PCCR foram concluídos e entregues à Secretaria de Educação desde o mês de abril do ano passado. Carneiro disse que irá solicitar que o governador João Azevêdo envie o projeto para apreciação na Casa de Epitácio Pessoa.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), Antônio Arruda, uma das cláusulas do PCCR, instituído em 2003, prevê uma revisão a cada dez anos. Já o presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Bartolomeu Pontes, destaca que o projeto acordado entre representantes de setores da educação e o Governo do Estado pode resolver prejuízos aos profissionais de ensino.

Também participaram da sessão especial o deputado Cabo Gilberto e os vereadores de João Pessoa: Eliza Virgínia e Humberto Pontes.