Apresentador da Arapuan diz que falta de pagamento da PMCG deixa cidade tomada pelo lixo

O jornalista Marcio Rangel, que apresenta o programa Paraíba Verdade, na Arapuan FM, em Campina Grande, denunciou, na manhã desta terça-feira (4), o descaso da prefeitura com o lixo do município.

De acordo com o jornalista, a empresa Limpax, que ganhou a licitação para realizar a coleta de lixo na cidade, justificou a não realização do serviço, alegando que mandou parte dos funcionários para casa, devido ao fato de a Prefeitura de Campina Grande não realizar o pagamento pela execução dos serviços.

Marcio Rangel revelou que, segundo o relato de um dos funcionários da empresa, apenas algumas rotas de coleta foram feitas: no Centro da cidade, nas imediações da Feira Central, parte do Santo Antônio e no Catolé, próximo ao shopping, sendo essas áreas com grande movimentação.

O apresentador lamentou que os locais periféricos, como os bairros Jardim Paulistano e Presidente Médici, estão tomados pelo lixo. Ele relatou que o programa fez várias tentativas para manter contato com auxiliares da prefeitura, mas não obteve sucesso.

“É um desmantelo só”, afirmou Marcio Rangel, que divide a apresentação do programa na Arapuan FM com o jornalista Valderedo Borba.

Ouça abaixo a denúncia de Marcel Rangel

Problema recorrente

Essa não é a primeira vez que os campinenses sofrem com a falta de recolhimento do lixo. Em novembro do ano passado, após um impasse entre a empresa que presta serviços de coleta domiciliar e transporte de resíduos sólidos e o sindicato que representa os trabalhadores, os serviços foram prejudicados.

Na época, cerca de 80 agentes de limpeza paralisaram os serviços de coleta de lixo em Campina Grande devido ao atraso no pagamento de vales-transporte e alimentação dos trabalhadores.

Protestos nas redes sociais

Inconformados com o problema, moradores de Campina Grande têm usado as redes sociais para protestar contra a prefeitura. “O prefeito que só se preocupa com festas e com a reforma do seu gabinete, isso é uma vergonha!!!!!”, desabafou uma internauta. “Se fosse em outra gestão o carnaval tava feito…o mundo já tinha se acabado”, desabafou outro.

Alguns internautas destacam que haverá eleição neste ano. “Esse ano tem eleição, vamos lembrar disso”, ressaltou um morador de Campina Grande. “Parem de votar nas famílias de sobrenome que resolve”, emendou outro.

Comente