Após duas semanas interditada, UPA de Bayeux é liberada pelo CRM-PB

No final da manhã desta sexta-feira (31), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Bayeux, após fiscalização. Os médicos poderão voltar a atender na unidade a partir da zero hora deste sábado (01).  A UPA estava interditada desde o dia 15 de maio por apresentar diversas irregularidades, como falta de medicamentos, insumos, equipamentos, roupa hospitalar, além de escala médica incompleta e segurança precária.

O presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, estiveram na UPA na sexta pela manhã e comprovaram o que o prefeito Berg Lima já tinha adiantado em reunião no CRM-PB, na última quinta (30). “Não temos interesse em manter fechada nenhuma unidade de saúde. Ficamos satisfeitos com a resolução dos problemas e a volta do funcionamento normal da unidade”, disse Roberto Magliano.

Ele também acrescentou que o CRM solicitou à Prefeitura a realização de concurso público para a área da saúde, com salários dignos, o que foi atendido pelo prefeito Berg Lima. “Esta é uma ótima notícia para a saúde do município, tanto para os profissionais, quanto para a população. A superlotação de UPAs e hospitais acontecem, principalmente, pelo não funcionamento adequado das unidades básicas de saúde e problemas na escala médica. Novos profissionais melhorarão a assistência do município”, afirmou.