A seis dias das eleições, ​Cida e Wilson intensificam campanha nas comunidades

0

Faltando seis dias para as eleições, a campanha de Cida Ramos (PSB) e Wilson Filho (PTB) tem demonstrado força nas comunidades de João Pessoa. As caminhadas já realizadas nos mais diversos locais da cidade contaram com o apoio de muitos moradores que externaram insatisfação com a gestão do atual prefeito devido à falta de atenção com as áreas que carecem de investimentos básicos.

Nas caminhadas pelas comunidades de João Pessoa, Cida tem reforçado que vai priorizar os investimentos nas áreas mais necessitadas. “Chegou a hora das comunidades, daqueles que mais precisam. Me deem confiança e vocês verão a melhor prefeita que essa cidade já teve, porque estarei nos bairros para saber qual é a situação real de cada lugar de João Pessoa”, disse a candidata, em visita à comunidade Baleado, em Cruz das Armas.

A aposentada Edileuza Medeiros mora na comunidade Jardim Mangueira, em Mandacaru, desde 1988 e avalia que Ricardo Coutinho (PSB) foi o melhor prefeito dos últimos anos para a localidade. Para que os investimentos estruturantes sejam retomados no bairro, a moradora diz que votará em Cida este ano.

“Até Ricardo assumir a prefeitura e pavimentar essas ruas, só tinha buraco e lama aqui. A gente tinha que andar com uma garrafa d´água para lavar os pés quando chegava ao ponto de ônibus. Ele realmente transformou o Jardim Mangueira, que hoje é um lugar muito melhor de morar. Hoje temos por perto escola, creche, uma casa melhor e praça. Já o atual prefeito só fez pintar a escola (Violeta Formiga), sem fazer nenhum grande investimento aqui”, disse Edileuza.

Investimentos nas comunidades

Cida pretende retomar o ritmo de investimentos nas comunidades, seguindo uma marcante característica das gestões municipais do PSB entre 2005 e 2012. No setor de habitação, por exemplo, foram construídas 10.127 moradias e diversas ocupações irregulares foram regularizadas, dando direito à moradia digna a milhares de famílias. O Gervásio Maia (1.336 unidades) e o Irmã Dulce (1.240 unidades) são exemplos de grandes conjuntos habitacionais construídos pelos socialistas.

Ao assumir a Prefeitura de João Pessoa, Cida disse que vai construir mais 10 mil moradias para reduzir em 40% o déficit habitacional. Além disso, vai retomar as políticas de regularização fundiária nas áreas degradadas do município, a exemplo das seguintes localidades: condomínio Esperança (Padre Zé), Nova República (Geisel), Monte Casino (Jaguaribe), condomínio Amizade (Paratibe), comunidade Cinco de Junho (Alto do Mateus), condomínio Fraternidade (Funcionários IV), comunidade Eucalipto (Bancários) e condomínio Girassol (Mangabeira).

Durante as gestões socialistas, as ruas de diversas comunidades foram pavimentadas e, ao todo, João Pessoa teve 585 vias pavimentadas, número bem superior à atual gestão, que só calçou 38 ruas. No Alto do Céu, Taipa, Jardim Mangueira, Vem-vem, Porto de João Tota e Mandacaru foram realizadas obras de saneamento e urbanização.
Quando assumir a prefeitura, Cida vai urbanizar, prioritariamente, os seguintes bairros e comunidades: Maria de Nazaré (Grotão), São José, Conjunto Marinês, Saturnino de Brito, Beira da Linha, Porto do Capim, Comunidade do S, Padre Hildon, Bairro dos Novaes, Alto do Céu, São Rafael e Tito Silva.

Por outro lado, a gestão do atual prefeito vem demonstrando morosidade na execução das obras de urbanização de áreas vulneráveis, como o bairro São José, comunidade do S, Saturnino de Brito e Porto do Capim.
A reurbanização do São José, por exemplo, teve recursos assegurados no governo do PSB na ordem de R$ 230 milhões, com projeto aprovado e licitação autorizada, mas a gestão do atual prefeito segue sem executar as obras.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here