População reclama do caos na saúde e Cida cobra “respeito” da Prefeitura de JP

0

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, disse que Luciano Cartaxo esqueceu a população das periferias da cidade. Em mais uma plenária Fala Cidade, realizada no Colinas do Sul II, a professora destacou que as mais de 900 famílias da região estão desassistidas em questões básicas como falta de saneamento, ruas sem pavimentação, ônibus superlotados, posto de saúde desabastecido, sem médico e com horário de funcionamento reduzido. Cida defendeu que a assistência básica de saúde seja prioridade na agenda dos gestores, compromisso que não foi priorizado na administração de Cartaxo.

“A realidade da saúde pública em João Pessoa é muito precária, esse prefeito não abriu um leito em hospital. As nossas mulheres gestantes não conseguem fazer um pré-natal e não conseguem saber aonde vão ganhar o bebê. João Pessoa não precisa que seu povo enfrente essa situação na área da saúde porque a prefeitura arrecada R$ 2 bilhões por ano, o que é muito dinheiro. O que está faltando é respeito e gestão pública. O que está faltando é um prefeito que olhe com sensibilidade para essa situação”, afirmou.

Cida Ramos defendeu que um gestor tem que administrar para toda a cidade, mas precisa ter sensibilidade maior para os que mais precisam. “Não é possível que se quebre uma calçada da praia, em boas condições, para fazer uma nova, enquanto o Colinas do Sul tem várias ruas sem pavimentação. A realidade do Colinas é a realidade de muitos bairros. Cartaxo não entende mais que não adianta andar muito, ver muito e não sentir o sofrimento da população”, disse.

Sérgio Souza, líder comunitário da região, disse que o Colinas do Sul está desassistido de investimento em políticas públicas nas mais diferentes áreas. “Nós temos uma feira livre que não tem incentivo da prefeitura. Precisamos da assistência do poder público, que se construa um mercado público de qualidade e um galpão de reciclagem para gerar renda ao mesmo tempo em que estará preservando o meio ambiente”, destacou.

A pré-candidata a vereadora, Sandra Marrocos, também esteve na plenária e defendeu o projeto político representado por Cida Ramos. “Sei exatamente da competência da professora Cida. Primeiramente do entendimento do que é a política pública e, segundo, ela teve a chance de ser gestora de uma das pastas que de fato chega aos que mais precisam, a Secretaria de Desenvolvimento Humano. Cida entende de povo e por isso acreditamos no seu projeto”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here