PCdoB reafirma aliança com Cartaxo, mas não descarta reavaliar apoio até a convenção

0

O presidente do PCdoB de João Pessoa, Agamenon Sarinho, reforçou em entrevista ao Paraíba Já, o apoio do partido a releição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na campanha eleitoral desse ano. De acordo com ele, a aliança com Cartaxo é a melhor opção para fortalecer a legenda, sobretudo na disputa proporcional para a Câmara, onde a sigla pretende reeleger o vereador Helton Renê e talvez eleger mais um ou dois vereadores.

“As instâncias do partido já definiram esse rumo de construir a nossa aliança ao lado do projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. No momento, não existe nenhum fato novo que indique qualquer mudança nessa decisão do organismo coletivo do partido”,  disse ele, taxativo.

Agamenon no entanto, deixou aberta a possibilidade de, numa circunstância extraordinária, o partido mudar de posição, mas reafirmou que a tendência  preponderando hoje é a aliança com Cartaxo.

“É obvio que a gente não sabe o que vai acontecer amanhã, mas a preço de hoje a indicação é essa e essa decisão deve ser a que nós deveremos levar para homologar na convenção”, ponderou

Ele disse que antes do PCdoB deliberar pela aliança com Cartaxo houve diálogo com partidos que compõem a base do partido à nível nacional, como o PT  e o PSB e que a avaliação foi que o melhor para o partido seria manter a aliança com o atual prefeito.

“Temos aliança desde 2014 com o prefeito Luciano Cartaxo. Antes disso, em 2012, o apoiamos no segundo turno”, relembra.

“Construímos a chapa de vereadores e vamos disputar com a chapa completa, com 41 nomes filiados do partido, então, essa construção veio se dando dentro da base de sustentação da administração municipal. A avaliação da direção (do partido) foi que onde é mais favorável para realização do projeto eleitoral nosso que é tentar reeleger o vereador Helton Renê e fazer talvez um ou dois parlamentares, o melhor cenário é exatamente essa aliança”, reforçou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here