Buscando um recomeço, Treze volta as atenções para o Paraibano Sub-19

0

Neste fim de semana, o Campeonato Paraibano Sub-19 terá início, e para o Treze, em especial, o torneio é levado com muita seriedade, pois pode significar um recomeço para o time do bairro São José. É na competição que o Alvinegro busca garimpar talentos para a próxima temporada do futebol profissional, que encontra-se inativo, e voltar a figurar entre os campeões do Estado, fato que não acontece desde 2011.

E para esta importante competição de base, a diretoria do Galo apostou suas fichas em uma parceria com a escolinha do treinador Mano, responsável por descobrir talentos, como o jogador Hulk. O experiente comandante montou a equipe do Galo com jogadores que trabalham com ele neste projeto reuniu outros atletas que estavam atuando nas bases de equipes tradicionais do Nordeste, como Sport e Bahia.

Entre os principais destaques deste time sub-19 do Treze, estão justamente os jogadores vindos de outros estados, mas que já trabalharam com Mano em outras ocasiões. É o caso do volante Anderson, que estava no Bahia, e do atacante Wesley, que estava atuando no Sport Recife.

Confiante na conquista do título do Campeonato Paraibano Sub-19, Mano exaltou o projeto que vem sendo feito pela diretoria galista e acredita que, com uma boa campanha no torneio, muitos garotos poderão ser aproveitados pelo time profissional do Galo em 2017.

– Esse projeto pode reestruturar o Treze. A gente já conversou com a diretoria, e eles manifestaram a intenção de aproveitar alguns desses garotos. É claro que isso fica condicionado a uma boa campanha, mas estou confiante que podemos chegar ao título deste torneio – afirmou Mano.

No Campeonato Paraibano Sub-19, o Treze está no Grupo do Agreste, ao lado de Campinense, Lucena, Queimadense e Serrano-PB. O Galo folga na primeira rodada, e sua estreia na competição só acontece no dia 16, contra o Serrano-PB, no Estádio Presidente Vargas, às 15h. Importante lembrar que o campeão do estadual sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here