Campinense e Treze comemoram a nova vaga da Paraíba na Série D

Dirigentes de Campinense e Treze comemoram a confirmação de que a Paraíba terá mais uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Dois dos principais interessados nas vagas, a Raposa e o Galo parabenizaram a iniciativa tomada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e concordaram em que o momento agora é de trabalhar, dentro de campo, para assegurar o calendário de jogos para o ano todo.

– Desde que surgiu essa informação eu estive em contato com o presidente Amadeu e também vou parabenizá-lo pela luta. Eu acho que o futebol paraibano só tem a ganhar e sai fortalecido com essa vaga a mais na Série D. Agora são os clubes que têm que se esforçar dentro de campo, e o Campinense vem fazendo isso, para conquistar essa vaga e ter um calendário de jogos completo. Muito importante que o estado agora vai ter não apenas dois, mas três times no Campeonato Brasileiro – comentou o presidente do Campinense, William Simões.

Para o diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, a vaga é uma conquista, mas ele acredita que tanto o Galo, quanto a Raposa, devem brigar para chegar em divisões ainda maiores nas competições nacionais.

– É importante demais para o futebol paraibano, para o de Campina Grande especificamente, que tem dois times brigando diretamente por essas vagas. Só que eu acredito que Treze e Campinense têm que se fortalecer e estar disputando a possibilidade de chegar em divisões mais altas do Campeonato Brasileiro. De toda forma, é uma conquista e a gente tem que comemorar nesse momento – explicou o dirigente trezeano.

Com a determinação da CBF, divulgada na tarde dessa terça-feira, a Série D passou a contar com 68 equipes e a Paraíba ganhou uma vaga. Essa vaga deverá ser decidida através da classificação final do Campeonato Paraibano deste ano. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente