Vereador destinará 100% da emenda impositiva da saúde para políticas voltadas ao autismo

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Tibério Limeira (PSB), anunciou que destinará a totalidade dos recursos a que tem direito e que são obrigatoriamente vinculados à Saúde Pública para que sejam empregados em políticas públicas direcionadas ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No ano passado, foram cerca de 750 mil reais em emendas impositivas que cada vereador teve direito de indicar na Lei Orçamentária Anual (LOA) – para esse ano o valor deve aumentar. Do total deste montando, ao menos 50% devem ser direcionados para a área da Saúde e são esses recursos que o vereador da oposição se comprometeu em direcionar para o atendimento de pessoas com TEA.

Publicidade
ALPB

“Esse é um compromisso nosso e que firmamos com o povo de João Pessoa, em especial com as pessoas autistas e seus familiares. Nós destinaremos esses recursos para fortalecer a implementação de Políticas Públicas e garantir um melhor atendimento dessa população que é crescente no mundo inteiro e cada vez mais requer atenção do poder público, explicou Tibério Limeira.”

O parlamentar representa a CMJP na coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Pessoas com Autismo, que também tem na sua composição os vereadores: Bruno Farias (PPS), Leo Bezerra (PSB), Thiago Lucena (PHS), Damásio Franca Neto (PP) e Lucas de Brito (PV).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]