- Publicidade -
Política

Vereador destinará 100% da emenda impositiva da saúde para políticas voltadas ao autismo

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Tibério Limeira (PSB), anunciou que destinará a totalidade dos recursos a que tem direito e que são obrigatoriamente vinculados à Saúde Pública para que sejam empregados em políticas públicas direcionadas ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

- Continua depois da publicidade -

No ano passado, foram cerca de 750 mil reais em emendas impositivas que cada vereador teve direito de indicar na Lei Orçamentária Anual (LOA) – para esse ano o valor deve aumentar. Do total deste montando, ao menos 50% devem ser direcionados para a área da Saúde e são esses recursos que o vereador da oposição se comprometeu em direcionar para o atendimento de pessoas com TEA.

“Esse é um compromisso nosso e que firmamos com o povo de João Pessoa, em especial com as pessoas autistas e seus familiares. Nós destinaremos esses recursos para fortalecer a implementação de Políticas Públicas e garantir um melhor atendimento dessa população que é crescente no mundo inteiro e cada vez mais requer atenção do poder público, explicou Tibério Limeira.”

O parlamentar representa a CMJP na coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Pessoas com Autismo, que também tem na sua composição os vereadores: Bruno Farias (PPS), Leo Bezerra (PSB), Thiago Lucena (PHS), Damásio Franca Neto (PP) e Lucas de Brito (PV).

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar