- Publicidade -
Política

Veneziano rebate ataques de Bolsonaro ao NE: “é deplorável ter o país sob o comando de um antidemocrata”

O senador e líder do Bloco Parlamentar Senado Independente, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), rebateu as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Nordeste. De acordo com o socialista, “é deplorável ter o país sob o comando de um antidemocrata”.

- Continua depois da publicidade -

Conforme Veneziano, o presidente só deixa mais cristalino a figura política que ele sempre foi. “Demonstra exatamente o que sempre soubemos a respeito dele. Uma pessoa que nunca demonstrou espírito democrático, que nunca soube conviver com quem pense, se posicione e aja diferentemente daquilo que ele elege como verdade sua. É uma lástima [esses ataques]. E nós haveremos de expor essa nossa indignação”, afirmou ao Paraíba Já.

+ João rebate ataque de Bolsonaro, condena preferência de apoios e dispara: “falta de republicanidade”

Ao tecer comentários sobre a perseguição que pode ser iniciada contra o estado, Veneziano destacou que vai atuar contra esse tipo de movimentação do governo federal.

“Antidemocrático e ofensivo”

Ainda de acordo com Veneziano, a fala de Bolsonaro demonstra antidemocracia e soa com tom ofensivo. Para ele, o presidente não consegue conviver com o contraditório – e leva o debate para o lado fisiológico.

“Não deixaremos que o estado da Paraíba e os paraibanos possam sofrer com esse tipo de comportamento abjeto, antidemocrático e ofensivo. A Paraíba e os paraibanos são muito maiores. E mesmo que seja essa a intenção do Governo Federal, haveremos de permanecer em pé e altivos”, disse Veneziano.

O ataque

O presidente Jair Bolsonaro atacou duramente a região Nordeste, tachando-a pejorativamente de “Paraíba”, durante um encontro com jornalistas nesta sexta-feira (19). Em áudio vazado, antes do início do almoço, ele mencionou que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, seria o pior.

“Esse governador de Paraíba é pior que o do Maranhão. Não tem que ter nada para ele”, afirmou Bolsonaro. Assista:

A resposta

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu, através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), após ser alvo de ataques por parte do chefe do Planalto na sexta-feira (19). As declarações do presidente vazaram em áudio durante almoço com jornalistas internacionais em Brasília.

“Condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”, afirmou o gestor estadual. Confira resposta na íntegra:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar