Unifacisa derrota Botafogo, no Rio de Janeiro, e chega à 11ª vitória no NBB

O Botafogo recebeu a Unifacisa no Ginásio Oscar Zelaya, nesta quinta (30). Os cariocas até iniciaram bem a partida, mas não conseguiram manter a vantagem aberta no primeiro quarto e acabaram derrotados por 81 a 76. O Fogão conheceu a 12ª derrota na competição – 4ª consecutiva – enquanto a equipe paraibana conquistou o 11º triunfo.

No primeiro quarto o Botafogo contou com o péssimo aproveitamento da Unifacisa, que terminou a parcial com seis acertos em 19 arremessos tentados. Arthur, com dez pontos, e Mogi, com oito, foram os destaques da equipe carioca, que venceu a parcial por 25 a 17.

O quarto seguinte viu situação oposta. A Unifacisa trabalhou bem a bola no lado ofensivo e forçou seis erros dos cariocas na defesa. João Vitor, com nove pontos e seis rebotes, foi o grande destaque do segundo quarto, que terminou com vitória da Unifacisa por 23 a 12. Assim, a equipe paraibana foi para o intervalo vencendo por três pontos.

O segundo tempo trouxe um jogo mais equilibrado. Se Coelho despontou com sete pontos para o Fogão, Barnes teve a mesma pontuação para a equipe da Paraíba. As duas equipes tiveram um terceiro quarto muito parecido e o placar da parcial foi 22 a 21 para os donos da casa.

No quarto derradeiro o, até então, sumido, Jamaal, resolveu aparecer. O norte-americano anotou oito pontos e foi o responsável pela recuperação do Botafogo. No entanto, Miller, com oito e Gemadinha, com sete pontos, colocaram a Unifacisa novamente na frente. A equipe paraibana venceu o período por três pontos e fechou a vitória em 81 a 76.

O próximo duelo do Botafogo será no sábado, contra o Basquete Cearense, novamente no Oscar Zelaya. Já a Unifacisa só entrará em quadra no domingo, quando vai ao Ginásio Professor Hugo Ramos, para visitar o Mogi Basquete. Com informações do Torcedores.com.

Comente