Torcedores do Sousa são atacados em emboscada por torcedores do Treze

Delegado plantonista tipificou o crime como rixa e liberou os envolvidos

Torcedores do Sousa são atacados em emboscada por torcedores do Treze
Ônibus do Sousa é depredado - Foto: Reprodução

Um ataque covarde a um ônibus com torcedores do Sousa na madrugada desta quinta-feira (4) deixou um torcedor em estado grave e outros oito feridos. A emboscada, realizada por integrantes de torcidas organizadas do Treze, ocorreu na entrada da cidade de Soledade, após uma perseguição iniciada em Pocinhos.

O confronto entre os torcedores fechou lojas e estabelecimentos comerciais em Soledade. Um torcedor do Sousa, identificado como Romualdo, foi levado em estado grave para o Hospital de Trauma, em Campina Grande.

A emboscada aconteceu por volta da meia-noite, após o término da partida entre Sousa e Treze. Os torcedores do Sousa, que estavam retornando para a cidade, foram escoltados até São José da Mata. Logo em seguida, o motorista do ônibus percebeu que estavam sendo seguidos por veículos e motos com torcedores do Treze.

Na entrada de Soledade, os torcedores do Treze iniciaram o ataque. Jogaram pedras e rojões contra o ônibus, colocaram carros na frente para tentar parar o veículo e um deles conseguiu entrar no ônibus para agredir o motorista.

Os torcedores do Sousa reagiram e começou uma briga generalizada nas ruas de Soledade. A Polícia Militar chegou ao local e identificou alguns torcedores, conduzindo as vítimas e autores para a delegacia de Juazeirinho.

O delegado plantonista tipificou o crime como rixa e liberou os envolvidos. A delegacia seccional vai fazer a perícia no ônibus e coletar informações para instaurar um inquérito policial.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, passou pelo local do confronto logo depois do ataque. Ele disse que a situação era de descontrole total.

Além do torcedor ferido em estado grave, outros oito torcedores do Sousa foram atendidos no Hospital de Sousa.